Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2024
Rádios

Debaixo de muita chuva Palmas vence e mantém chance de classificação

EsporteGeral

por redação

Publicidade

A equipe de futebol de Palmas entrou em campo ontem no Estádio Municipal Dr. José Ferreira de Almeida para o penúltimo jogo da primeira fase da Copa Sudoeste contra Chopinzinho. Com a obrigação de vencer para manter a possibilidade de classificação para a segunda fase da competição, já que havia perdido as duas primeiras partidas: 2 x 1 para Chopinzinho fora de casa e 2 x 0 para Itapejara do Oeste jogando em casa.

Mesmo com muita chuva durante toda a partida, a equipe palmense não teve problemas para vencer  Chopinzinho que veio desfalcada de alguns jogadores importantes, entre eles, os autores dos gols da vitória chopinzinhense no jogo de ida: Paulinho e Sagui. Sem demostrar nervosismo a equipe do técnico Axé marcou logo aos 9 minutos de partida, quando o volante Iko cobrou falta da intermediária pelo lado esquerdo de ataque acertando o travessão, a bola sobrou para o veterano Nina que não teve problemas em empurrar para o fundo das redes marcando 1 x 0 para Palmas.

A equipe palmense mantinha o domínio do jogo, oferecendo apenas algumas oportunidades de contra-ataques e sofrendo pouca pressão no jogo em cobranças de faltas alçadas na área ou em escanteios, jogadas que foram bem bloqueadas pela defesa local. O Resultado de 1 x 0 era bom, mas não o suficiente para dar tranquilidade  e a possibilidade de empate no último jogo da fase.

Aos 40 minutos em um lance de muita habilidade Caio, o camisa 10 da equipe palmense, acertou um belo chute de fora da área e marcou o segundo gol,  um golaço que coroava a bela partida da equipe na primeira etapa.

Publicidade
Publicidade

Segundo tempo começa e a chuva aumenta, mas nada que pudesse colocar em risco a vitória palmense, Chopinzinho que jogava pelo empate para conquistar a vaga de forma antecipada para a próxima fase, tentava, mas não conseguia  levar perigo ao gol de Almir, a dupla de zaga , os volantes e laterais palmenses conseguiam, na maioria dos ataques adversários , afastar o perigo.

Entretanto, a bola parada seria o castigo e aos 29’50 da segunda etapa em cobrança de escanteio Neguinho acerta uma bela cobrança, Almir perde o tempo da bola, Ikinho ainda tenta tirar mas Chopinzinho assinala gol olímpico e coloca uma certa pressão na partida. Com o Gol e o placar de 2 x 1, os visitantes partem pra cima na busca do empate e da classificação, numa roubada de bola, sem que os jogadores adversários pudessem comemorar o seu gol, um minuto depois Nina lança Helinho pela direita que entra na área, dribla o zagueiro e toca na marca do pênalti para que Nina que iniciou a jogada, marcasse o terceiro gol de Palmas.

Além da chuva o terceiro gol de Palmas foi literalmente um banho de água fria para as pretensões do time visitante, que apenas esperou o final da partida e agora torce pela vitória de Itapejara no derradeiro jogo do grupo.

Nota Oficial

Publicidade
Publicidade

A Aesupar lançou nota, nesta segunda-feira (04), transferindo todos os jogos que aconteceriam neste domingo dia 10 de maio em virtude do dia das mães. A entidade justifica ainda que neste mesmo final de semana dirigentes e jogadores estarão envolvidos nos jogos escolares do núcleo de Francisco Beltrão. A nova data para a arealização dos jogos ainda não foi divulgada.

Ficha Técnica

Data: 03 de maio

Palmas 3 X 1 Chopinzinho

Publicidade
Publicidade

Local: Estádio Municipal Dr. José Ferreira de Almeida

Árbitro: Vandoir Bortolini (Marmeleiro)

Auxiliar 1: Valcir dos Santos (Marmeleiro)

Auxiliar 2: Juliano de Oliveira (Marmeleiro)

Publicidade
Publicidade

Palmas: Almir, Paulo, Giva, Ita, Honório, Iko (Vini), Ederson (Hélinho), Nina, Ikinho (Digo), Caio (Tchutcho) e Vanil (Anderson). Técnico:Axé.

Chopinzinho: Edson, Nando, Dudu, Gica, Luan, Alan, Borga, Saimon, Tchêtché, Neguinho e Pedro (João). Técnico: Dieison.

Gols: Palmas – Nina (2) e Caio. Chopinzinho – Neguinho.

[Grupo RBJ de Comunicação] Debaixo de muita chuva Palmas vence e mantém chance de classificação — Ligação "improvisada" de energia se repete a mais de 5 anos
Ligação "improvisada" de energia se repete a mais de 5 anos

O lado negativo mais uma vez se deu pelas más condições das cabines de transmissão, sem energia elétrica, a imprensa de Palmas e visitantes se utilizam de um “rabicho” ligado de junto ao padrão de energia do Estádio, esta extensão é utilizada para ligar todos os equipamentos das rádios que se fazem presente para as transmissões de jogos, fato que ocorre a mais de 5 anos.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Debaixo de muita chuva Palmas vence e mantém chance de classificação — Improviso com placa de publicidade na porta para diminuir a entrada de chuva
Improviso com placa de publicidade na porta para diminuir a entrada de chuva

 

Além de inúmeras goteiras, não existe portas, apenas um gradil, obviamente incapaz de neutralizar as chuvas que acabam causando risco de danificar os equipamentos.

Por outro lado, no único investimento realizado recentemente, as mais novas moradoras do estádio municipal não enfrentaram problemas com a volumosa chuva que caiu.

[Grupo RBJ de Comunicação] Debaixo de muita chuva Palmas vence e mantém chance de classificação — Sem goteiras e de alambrado novo. Ao fundo a arquibancada do Estádio descoberta e sem público
Sem goteiras e de alambrado novo. Ao fundo a arquibancada do Estádio descoberta e sem público

A Rádio Club AM transmite todos os jogos de Palmas na Copa Sudoeste com a equipe Gol de Placa. Apoio:

Publicidade
Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Debaixo de muita chuva Palmas vence e mantém chance de classificação — PATROCINADORES
PATROCINADORES

Publicidade