Cresol Baser faz parceria com Escola Oficina para contratação de menores aprendizes
Educação e CulturaGeral
por Evandro Artuzzi
A Central Cresol Baser tem, atualmente, quatro estudantes do ensino médio desenvolvendo atividades dentro do sistema na condição de aprendizes, onde ganham o benefício de conhecer sobre uma profissão para ingressar no mercado de trabalho.
Os estudantes, além de cursar o ensino médio, estão matriculados na Escola Oficina Adeliria Meurer que desenvolve um trabalho socioeducativo em turno contrário ao do ensino regular. Já o programa Jovem Aprendiz é operacionalizado pela Escola Oficina com a parceria da APMIF e da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Os alunos que frequentam a escola têm entre 14 e 17 anos e são encaminhados ao programa Jovem Aprendiz após o preparo e formação para o mercado de trabalho”, explicou Claudineia Tonello, diretora da Escola Oficina Adeliria Meurer.
Para o Conselheiro Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, a formação de aprendizes dentro de uma empresa é um processo que colabora para a construção da carreira profissional do jovem. “Ficamos muito felizes ao firmar essa parceria com a Escola Oficina. Com certeza teremos profissionais comprometidos com o processo de aprendizagem que vai colaborar para o crescimento profissional destes estudantes”, destacou Thomé.
Conforme a diretora da Escola Oficina, Claudineia Tonello, a parceria com a Cresol abriu as portas para uma mudança na vida desses jovens. “A profissionalização e o ingresso no mundo do trabalho é uma etapa do processo educativo na vida dos estudantes. Toda vez que uma empresa abre as portas para um jovem aprendiz, traz inúmeros benefícios ao estudante, para a empresa e para a sociedade. Estamos muito felizes pela colaboração que a Cresol está dando ao nosso trabalho, pois está seguindo o lema da própria cooperativa, de que juntos somos mais fortes”, ressaltou a diretora.
Além de menores aprendizes, a Cresol também incentiva dentro do sistema a contratação de estagiários, outro importante processo para o desenvolvimento da aprendizagem do acadêmico.