Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Condutor socorrista do SAMU e integrante de equipe que fez parto em residência na cidade norte relata emoção e que a mãe não sabia que estava grávida

Criança trata-se de um menino e a mulher é mãe de cinco filhos

GeralSaúde

por Marcelo Marcos

onda-esportes-1-1280×720
Publicidade

A mãe da criança que nasceu durante um parto de emergência na manhã do último domingo (19), na Cidade Norte, em Francisco Beltrão não sabia que estava grávida, segundo um dos profissionais que atenderam a paciente. 

O socorristas foram acionados para atender uma emergência de uma mulher que estava entrando em trabalho de parto. No local o Médico Felipe, a enfermeira Sidimara e o condutor Socorrista Ademir perceberam que não havia mais tempo hábil de deslocamento ao hospital e então o procedimento de retirada da criança foi completo.

Após o parto mãe e criança foram levados para o hospital regional e Ambos passam bem. O condutor socorrista do Samu, Ademir Strassburger conta como ocorreu a situação e que este tipo de ocorrência sempre comove. Como socorrista é a primeira vez que Ademir participa de um parto, mas há alguns anos atrás, teve a experiência de um parto prematuro do próprio filho, em uma época em que o SAMU nem existia. 

Confira os detalhes no player:

Publicidade
Publicidade

A criança trata-se de um menino e no momento a mulher, que é mãe de cinco filhos, não sabia qual nome dar. Os socorristas deram uma ideia – Samuel.

Publicidade
Publicidade