Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Comitê Eleitoral recebe 31 denúncias na primeira semana

Cotidiano

por redação

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Comitê Eleitoral recebe 31 denúncias na primeira semana — WhatsApp Image 2016-08-13 at 09.30.32
WhatsApp Image 2016-08-13 at 09.30.32
Instalado há uma semana, o Comitê Eleitoral da OAB Paraná, coordenado pela advogada Zuleika Giotto, recebeu 31 denúncias de irregularidades. Desse total, 26 vieram pelo aplicativo criado pela seccional para este fim e as demais por e-mail. “A maioria menciona a propaganda antecipada. Há também denúncias de distribuição de combustível e de brindes”, explica Zuleika.

Segundo a coordenadora, há situações que não constituem irregularidades, como o anúncio de pré-candidatura pelas mídias sociais. “Essa prática é válida, a menos que o candidato divulgue seu número e comece a usar peças típicas de campanha”, esclarece ela.

Para Zuleika, esses primeiros casos que chegam ao comitê são um ótimo sinal. “O período de campanha nem começou e o Brasil ainda está focado nos Jogos Olímpicos. Mesmo assim, já temos denúncias. É sinal de que os cidadãos estão atentos. Espero que continue assim”, almeja.

Palmas

Publicidade
Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Comitê Eleitoral recebe 31 denúncias na primeira semana — WhatsApp Image 2016-08-13 at 09.30.31
WhatsApp Image 2016-08-13 at 09.30.31

No dia 11, Zuleika esteve na OAB de Palmas (foto) para apresentar aos advogados da região o aplicativo. O presidente da OAB Palmas, Eduardo Tobera anunciou que no dia 26 de agosto haverá a constituição oficial do comitê de fiscalização eleitoral da subseção, que ficará sob a responsabilidade do advogado Luiz Fernando Tesseroli Siqueira. A solenidade contará com a presença do desembargador Luiz Fernando Keppen, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE Paraná).

Em parceria com a imprensa local, o comitê de Palmas realizará sabatinas e debates com os candidatos a prefeito de modo a levar aos eleitores o máximo de informação sobre as propostas para o próximo mandato. “Esperamos que todas as subseções se empenhem em iniciativas como essa. Com o máximo de informação e boa fiscalização podemos chegar mais perto da transformação que queremos na vida pública”, afirma Zuleika.

Acesso

Publicidade
Publicidade

Para denunciar irregularidades eleitorais, usuários de smartphones podem baixar o aplicativo da OAB Paraná, disponível gratuitamente, no iTunes (para o iPhone) e  no Google Play (para Android). As denúncias também podem ser feitas por e-mail (denunciaeleitoral@oabpr.org.br) ou pelo telefone 0800-642-9840.

Publicidade