Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
29 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Comandante fala sobre atuação da PM de Palmas em festa clandestina

Polícia

por Guilherme Zimermann

DSC_0278
Publicidade

Ao comentar sobre a ocorrência atendida no final de semana, em que foi flagrada a realização de uma festa clandestina, o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Palmas, tenente Bruno Emanuel Lopes Bueno, ressaltou a atuação da corporação e órgãos sanitários na fiscalização de eventos do gênero.

Ao Departamento de Jornalismo da Rádio Club, o oficial lembra que diversos municípios da região estão com casos de coronavírus em crescimento, o que exige a conscientização e cuidados da população. “Até por isso, estamos intensificando a fiscalização e mobilizando nossos serviços para acompanhar essas situações”, destacou.

Sobre o caso registrado na noite do último sábado (30), quando a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Conselho Tutelar acabaram com uma festa clandestina que ocorria no Camping Fundo Grande, no interior do município, tenente Bueno explicou que a ação mobilizou todas as equipes da companhia, como ROTAM, RPA e Patrulha Rural.

No local, os agentes encontraram 45 pessoas, sendo 15 menores. Todos foram abordados e encaminhados à Sede da 2ª Companhia da Polícia Militar. O Conselho Tutelar acompanhou o andamento do caso em relação aos adolescentes envolvidos. Os 30 maiores de idade assinaram Termo Circunstanciado (TC) por infração de medida sanitária preventiva.

Publicidade
Publicidade

Conforme o comandante da Polícia Militar de Palmas, após a lavratura do Termo, o Poder Judiciário da Comarca deverá convocar uma audiência, onde será determinada a penalização aos maiores que estavam na festa. “Deverão ser responsabilizados. Estavam infringindo uma Lei e isso tem consequências”, considerou. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade