Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Com investigação do MP em andamento Anildo Krug segue afastado do cargo de vereador em Francisco Beltrão

Investigação aguarda dados bancários e das apreensões

JustiçaPolítica

por Marcelo Marcos

dsadasfsadfgsd
Publicidade

Completa cinco meses no próximo sábado (22), a operação que culminou no afastamento do vereador de Francisco Beltrão, Anildo Krug (PSDB).

No dia 22 de setembro a 6ª Promotoria do Patrimônio Público e o núcleo de Francisco Beltrão do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do vereador e também na Câmara Municipal. Na época os agentes recolheram um HD de um dos computadores e também uma agenda, como parte do processo de investigação de denúncias relacionadas à uma suposta rachadinha – que é a cobrança de valores de funcionários comissionados. O ministério púbico averigua se o vereador cobrava valores com base nos salários de servidores comissionados do legislativo municipal. À época o MP não descartou a possibilidade de envolvimento de outros vereadores na prática do crime, o que também é apurado na investigação que esta em curso.

À rádio Onda Sul buscou informações junto a 6ª Promotoria do Patrimônio Público que nos informou que a investigação aguarda dados bancários e das apreensões. Quanto a volta do vereador ao legislativo, a promotoria também nos informou que existe a possibilidade de ocorrer decisões judiciais reconsiderando, mas por enquanto vale a decisão do afastamento do cargo.

Em novembro daquele ano, cerca de Dois dias depois a Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Beltrão recebeu uma ordem judicial para afastamento do vereado do exercício das funções públicas. Quem assumiu a vaga foi Fernando Misturini do mesmo partido político de Anildo.

Publicidade
Publicidade

A nossa reportagem fez contato com o vereador afastado Anildo Krug, mas até o momento ele não retornou o nosso contato.

Justiça determina afastamento cautelar do vereador Anildo Krug

Ministério Público e Gaeco investigam suposta “rachadinha” na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão

 

Publicidade