Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2024
Rádios

Cobradores de ônibus retornam ao trabalho após sete meses

Motoristas e cobradores comemoraram o retorno após meses de dúvidas e insegurança quanto à manutenção dos empregos

Trânsito

por Lucas Maciel

cobradores retornam
Publicidade

Após sete meses com os contratos suspensos, a empresa Guancino Transportes Coletivos voltou a operar com cobradores em seus ônibus no transporte coletivo de Francisco Beltrão.

Desde terça-feira (5), a maioria dos 16 cobradores retornou aos trabalhos, sendo a maioria mulheres.

A medida foi tomada como contenção durante a pandemia, através do programa de manutenção de empregos do Governo Federal.

Para o motorista Gilson, o retorno dos colegas ajuda a dar mais segurança durante o transporte. “Alguns ônibus tem duas portas de elevação e os espelhos tremem muito, por isso precisamos dos cobradores nos auxiliando a observar a descida dos passageiros para que nos ajudem nessas questões, mas no período em que eles estiveram ausentes tivemos atenção redobrada e não tivemos nenhum problema”, disse.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Cobradores de ônibus retornam ao trabalho após sete meses — Terminal Urbano de Francisco Beltrão
Terminal Urbano de Francisco Beltrão

Afastada das suas atividades há sete meses, a cobradora Helena disse estar feliz de retornar ao trabalho. “Estou muito contente de ter retornado á minha função, porque até o momento estávamos bastante preocupados que talvez não haveria retorno pois essa pandemia afetou geral, mas graças a Deus voltamos e tudo está normal”, afirmou.

Mesmo com o retorno dos cobradores, a orientação da empresa é para que os usuários do transporte coletivo continuem utilizando a bilhetagem eletrônica a fim de evitar o pagamento em dinheiro, considerado um modo de transmissão do coronavírus.

Os cartões do transporte coletivo podem ser carregados diretamente no terminal rodoviário ou na rodoviária municipal.

Publicidade