Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Chopinzinhenses aderem à paralização contra a reforma da previdência

Geral

por Edson Zuconelli

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Chopinzinhenses aderem à paralização contra a reforma da previdência — Foto: João Eduardo Gomes.
Foto: João Eduardo Gomes.

Os servidores públicos municipais aderiram nesta sexta-feira (28) à paralisação nacional contra a reforma da previdência. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chopinzinho – SISMUCH, na noite da última segunda-feira (24).

Em Chopinzinho, sudoeste do Paraná, a manifestação iniciou por volta das 8 horas da manhã na praça em frente à igreja Matriz São Francisco de Assis, com a presença de servidores públicos, vereadores e da população em geral. Contou com a distribuição de fôlder no comércio explicando quais serão as mudanças caso a PEC -287/2016 seja aprovada. No período da tarde houve uma passeata pela área central da cidade. O ato transcorreu de forma pacífica.

[Grupo RBJ de Comunicação] Chopinzinhenses aderem à paralização contra a reforma da previdência — Idalino Trentin. Foto: Edson Zuconelli.
Idalino Trentin. Foto: Edson Zuconelli.

Ainda no período da manhã, uma forma de protesto chamou a atenção do departamento de jornalismo da Rádio Difusora América. Com frases de “Fora Temer”, “Juntos Somos Mais Fortes” e “Não a Reforma”, o senhor Idalino Trentin, morador do bairro São Cristóvão, fez o seu protesto em casa com cartazes pendurados em seu portão, manifestando à contrariedade a reforma da previdência.

A reforma da Previdência, ou a (PEC) 287/2016, é considerada prioritária pelo presidente Michel Temer, cuja expectativa é aprovar as mudanças ainda neste primeiro semestre.

Publicidade