Centenas de documentos aguardam pelos donos na rádio Onda Sul FM
Geral
por redação
Guardados em um dos departamentos da Rádio Onda Sul, desde a sua inauguração em 2008, muitos documentos perdidos esperam pelos donos. São CNHs, carteiras de trabalho, cédulas de identidade, CPFs, Certidões de nascimento, passaportes, escrituras de terrenos e muitos outros.
Os documentos foram deixados por pessoas que os encontram nos mais diversos locais e os encaminharam para a emissora. O maior volume é relacionado as Carteiras de trabalho, identidades e cartões de crédito e previdenciários.
Ainda estão à disposição títulos eleitorais, placas, óculos e chaves de automóveis e motocicletas, dentre vários outros objetos. Praticamente todos os dias há pessoas deixando documentos. Mas o número de quem traz é maior do que aqueles que procuram, embora muitos vem desesperadamente recorrer a emissora para anunciar perdas ou procurar algum.
Ainda estão à disposição títulos eleitorais, placas, óculos e chaves de automóveis e motocicletas, dentre vários outros objetos. Praticamente todos os dias há pessoas deixando documentos. Mas o número de quem traz é maior do que aqueles que procuram, embora muitos vem desesperadamente recorrer a emissora para anunciar perdas ou procurar algum.
Um fato interessante é que ao conferir a lista dos documentos encontrados, estão os documentos de um ex Prefeito de Francisco Beltrão e também o documento militar de um soldado nascido em 1922.
Se você em algum momento extraviou ou teve furtada sua documentação, deve procurar a recepção da Rádio Onda Sul FM, pois a documentação que não for retirada será encaminhada a órgãos públicos que poderão destruí-los depois de certo tempo.
Com as condições facilitadas atualmente para a obtenção de um novo documento, através de segunda via ou até mesmo através da internet, grande parte dos que perdem os documentos ficam mais preocupados em procurar a delegacia e registrar a ocorrência de perda ou furto para, posteriormente, engrossar as filas e ficar esperando pela segunda via da documentação, do que tentar localizá-los e recuperá-los.