Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Carreata de combate ao mosquito da dengue chamou atenção dos moradores de Marmeleiro

Saúde

por Angela Maria

SONY DSC
SONY DSC
Publicidade
O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes, acompanhou na manhã desta sexta-feira, 12, mais uma ação intensiva de combate a dengue no município. Em Marmeleiro já são 07 casos confirmados e 22 notificações. Desta vez a concentração para a carreata  foi em frente a UBS do Centro da cidade com o apoio do Departamento de Saúde de Marmeleiro, por meio da  Vigilância em Saúde e do Comitê de Combate a Dengue, com parceria do Departamento de Meio Ambiente, Departamento de Urbanismo, Educação Municipal e Estadual, a Policia Militar  realizou mais esta ação de combate a dengue.
.
“O município está agindo, usando todos os nossos recursos para impedirmos o aumento de casos de dengue mas,  precisamos que a população nos ajude a combater esse mosquito por isso é preciso que cada um faça a sua parte cuidando do seu quintal e não deixando água evitando a proliferação do  mosquito”, alertou o prefeito de Marmeleiro  Jaimir Gomes.
Os veículos, inclusive ambulância e um carro funerário, foram decorados com cores e balões escuros com a intenção de provocar na população um alerta para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, que tem se proliferado rapidamente no município.

“Nós temos intensificado as ações de combate ao mosquito da dengue, temos insistido com a conscientização da população e também temos realizado o bloqueio na área de notificação de casos de dengue. A intenção é que as pessoas atendam ao nosso apelo de cuidar do seu quintal, de forma a verificar potes vazios  que armazenam água , calhas, plantas que muitas vezes podem estar  se transformando em criadouros do mosquito porque nessa luta, não venceremos  sem o apoio dos moradores”, lembrou a Diretora de Saúde, Marilene Romio.

A carreata percorreu várias ruas da cidade e em frente a colégios, foi feita uma parada estratégica para a orientação de combate ao mosquito.
Além da carreata equipes da vigilância em saúde também realizaram bloqueios em quarteirões em que foram notificados casos para a dengue.
Outra frente de ação foi realizada no CAPS I- Centro de Atenção Psicossocial . Pacientes do Centro receberam orientações de como combater o mosquito. Acompanhe alguns momentos desta ação de combate a Dengue.
Confira a matéria na íntegra:

Publicidade