Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Bruninha Nhaia se emociona com convocação para a Copa do Mundo

Lateral do Gotham FC (EUA) recebeu a notícia em pleno voo.

Esporte

por Ludimar Fontana

bruninha01
Publicidade

A técnica da seleção brasileira feminina de futebol, Pia Sundhage  anunciou, nesta terça-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, as 23 jogadoras convocadas para defender a seleção feminina na Copa do Mundo de 2023, que será disputada a partir do dia 20 de julho na Austrália e na Nova Zelândia. Na lista da sueca estava o nome de Bruninha Nhaia, natural de Castro, Paraná, a lateral do Gotham FC dos EUA tem íntima ligação com Palmas, por seus pais residirem na cidade.

Bruninha ficou sabendo que estava na lista de convocadas em pleno voo, “A ansiedade estava grande demais! Um choro de realização, o melhor presente de aniversário que eu poderia receber este mês”, escreveu ela na legenda do vídeo em que aparece emocionada ao saber da notícia, “Tem tantas coisas passando pela minha cabeça e muita gratidão a quem está comigo nesse sonho, vocês sabem que é por vocês isso também, obrigada meu Deus”, completou.

A lateral-direita que atua na liga americana NWSL vai completar 21 anos e começou sua jornada muito cedo. Bruninha treinava com os meninos nas escolinhas de futebol de sua cidade, se destacando pelo talento e habilidade com a bola. Convicta de seu sonho em se tornar profissional, ela contou com apoio irrestrito dos pais que se mudaram para Palmas para acompanha-la mais de perto na Chapecoense em 2016, não demorou para outras equipes se interessarem em seu talento, Bruninha foi para o Internacional e em 2021 foi contratada pelo Sereias da Vila, time feminino principal do Santos, onde mais uma vez foi destaque e recebeu o prêmio Bola de Prata da ESPN como Revelação.

[Grupo RBJ de Comunicação] Bruninha Nhaia se emociona com convocação para a Copa do Mundo

Bruninha coleciona inúmeras convocações para as equipes de base da Seleção, em 2022 foi campeã do Sul-americano com o sub-20. Na sequência teve seu nome lembrado pela primeira vez no time principal da Amarelinha, agarrou a oportunidade com muita determinação, característica que ela carrega desde pequena, chegou a ser convocada para disputar a Finalíssima contra a Inglaterra, em março deste ano, mas infelizmente uma forte gripe a tirou do jogo.

Publicidade
Publicidade
Agora, Bruninha e as convocadas se apresentam à seleção brasileira, ainda nesta semana, para treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). No domingo (2), às 10h30 (horário de Brasília), as comandadas de Pia enfrentam o Chile no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em um último amistoso antes da viagem para o Mundial.

O Brasil busca um título inédito, a equipe está no Grupo F, com sede na Austrália, ao lado de Panamá, França e Jamaica. A estreia será diante das panamenhas, no próximo dia 24 de julho, às 8h, em Adelaide. No dia 29, às 7h, será a vez de encarar as francesas, em Brisbane. A participação na primeira fase chegará ao fim no dia 2 de agosto, novamente às 7h, contra as jamaicanas, em Melbourne.

Relação das Convocadas:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila Rodrigues (Santos).

Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Tamires (Corinthians), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF) e Rafaelle (Arsenal).

Meio-campistas: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Roma), Luana (Corinthians) e Ana Vitória (Benfica).

Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nycole (Benfica), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).

Publicidade