Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de fevereiro de 2024
Rádios

Bênção inaugural da Capela das Monjas Carmelitas de Francisco Beltrão

"É um momento especial e significativo para as Monjas Carmelitas e a comunidade", diz Dom Edgar Ertl (ÁUDIO ANEXO)

GeralReligião

por Luiz Carlos

30
Publicidade

 

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão ganhou mais uma casa de oração com a nova Capela do Mosteiro Nossa Senhora do Carmo e São José, das Monjas Carmelitas, em Francisco Beltrão. A bênção inaugural, por Dom Edgar Xavier Ertl, bispo diocesano, aconteceu na celebração das 7h do dia 27 de janeiro de 2024.
A nova capela, com amplo espaço para 160 pessoas sentadas, com características na arte-sacra, na manifestação artística relacionada com a religiosidade e o sagrado. A contrução iniciou em fevereiro de 2020, estando a frente uma comissão da comunidade em conjunto com as irmãs.
[Grupo RBJ de Comunicação] Bênção inaugural da Capela das Monjas Carmelitas de Francisco Beltrão
Este é um momento especial e significativo para as Monjas Carmelitas e a comunidade diocesana, ressalta Dom Edgar Ertl: “A Capela do Mosteiro é um lugar de acolhimento, da receptividade, da contemplação e, acima de tudo, no sutento dos cristãos na liturgia da palavra e da Eucaristia.” (ÁUDIO ANEXO).

Para a conclusão total da Capela do Mosteiro das Monjas Carmelias ainda faltam os novos bancos, o vitral, finalização das escadas e a parte externa no estacionamento.

Publicidade