Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Beltronenses se reencontram depois de quase 40 anos

Família Camargo se reuniu no último domingo (3), para celebrar os 79 anos da matriarca da família

Cotidiano

por Gil Veigas

b6eb943d-4db7-40ff-9b40-3ffdcbc8ff13
Publicidade

 

Um reencontro emocionante de uma família que não se encontrava pessoalmente há pelo menos 36 anos, aconteceu no último domingo (03), em Francisco Beltrão. Descendentes da família Camargo se distanciaram nos anos 80 e de lá pra cá o contato foi pouco ou quase nada.

No ano de 1986 a família Camargo, saia do interior de Francisco Beltrão em busca de uma vida melhor no estado do Mato Grosso, na época estavam sendo ofertadas diversas vagas de emprego em Juína, naquela região. Trabalhos como cortar madeiras, alimentação e até mesmo mineração.

[Grupo RBJ de Comunicação] Beltronenses se reencontram depois de quase 40 anos — Dona Maria Dolores
Dona Maria Dolores

José Catarino Ferreira Camargo (in memoriam) e Maria Dolores Godoi de Camargo, que completou 79 anos no último dia (02), arrumaram as malas e junto com os filhos foram atrás de um sonho: melhorar de vida.

Publicidade
Publicidade

Os filhos do casal, Pedro Altair de Camargo (in memoriam) e João Nerci Camargo, já estavam lá constituindo família, quando seu José e dona Maria chegaram com os outros sete filhos: Deoclides Camargo, Jair Camargo, Lurdes Camargo, Danilo Lorizeti Camargo, Jamir Godoi de Camargo, Rosane Godoi de Camargo e Ivonete Camargo.

A filha mais nova de Maria Dolores e José Catarino, Ivonete Camargo, que na época tinha apenas 4 anos de idade, voltou a Francisco Beltrão em 2020. A família cresceu e hoje passa de 100 pessoas entre os irmão cunhados e filhos, netos e bisnetos.

O dia foi de festa, comemoração, choro e alegrias. Uma mistura cultural do Centro Oeste com o Sul, que fortaleceu o laço de sangue que se manteve firme apesar da distância de mais de 2,5 mil quilômetros e de tantos anos longe uns dos outros.

No encontro, diversos primos, tios e sobrinhos se viram pela primeira vez e juntos cantaram os parabéns para a matriarca, que com muita alegria e emoção pode ver a sua Família reunida mais uma vez para comemorar o seu aniversário. Seu José, o patriarca da família faleceu aos 68 anos em 2005.

Publicidade
Publicidade

Quer saber mais detalhes? Confira a matéria do repórter Gil Veigas que participou do reencontro.

Publicidade
Publicidade