Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de maio de 2024
Rádios

Beltronenses participarão do Rally Regularidade Catarinense

Esporte

por Everton Leite

IMG_6659
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Beltronenses participarão do Rally Regularidade Catarinense

No próximo dia 16 de março, em São Bento do Sul (SC) será dado o sinal verde para o Campeonato Catarinense Rally Regularidade que já apresentou algumas novidades para a temporada 2019. Além das categorias tradicionais – Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos –, os adeptos dos quadriciclos e UTVs também poderão participar do certame.

“Estamos em tempos onde é preciso inovar constantemente e, por isso, para fomentar ainda mais o off-road de Santa Catarina, agregamos mais dois tipos de veículos off-road que, tenho certeza, será um grande sucesso”, disse o diretor de prova, Alexandre Rech.

A largada e a chegada serão na sede do Jeep Clube São Bento, situado na Rua Alfredo Baron, e o roteiro contará com 90 quilômetros, sendo cerca de 40 quilômetros de trechos navegados. Além do Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, o percurso passará por estradas vicinais e adentrará propriedades particulares de reflorestamento de pinus e, entre a diversidade de cenários e médias de velocidade bem justas, a disputa terá uma dinâmica que não deixará pilotos e navegadores piscarem os olhos.

De Francisco Beltrão, seguirá o piloto Leandro Paulo Bazaretti e o navegador Marcos Vinicius Marchioro, que disputarão o pódio da categoria UTV, a bordo de um Can Am Maverick X3. “Criar a categoria UTV vem ao encontro de uma ‘sensação do momento’ nas disputas de rali. Tenho certeza de que a inserção de novos veículos ao Campeonato Catarinense será um sucesso, pois Santa Catarina é um estado com muita tradição nos ralis de regularidade”, apontou Bazaretti, que completou. “Em minha opinião, o UTV reúne o que tem de melhor entre carros, motos e quadriciclos em um único veículo. É ágil, leve, tem excelente retomada, respostas rápidas, suspensão superior a qualquer outro 4×4 e, é claro, por ter estrutura tubular, bancos especiais e cintos muito seguros”.

Publicidade
Publicidade

Quem tem um veículo 4×2 (convencional de rua), também pode participar da etapa de São Bento do Sul, pela categoria Universitário: os carros não precisam de preparação e a dupla não requer equipamentos para cumprir a prova, basta o hodometro original do veículo e um cronômetro. Com o uso de apps, o rali ficou mais prático para as duplas iniciantes, basta ter um tablet ou celular com sistema Android e GPS.

Para tanto, um trajeto exclusivo e sem obstáculos foi preparado. “Levantamos um roteiro que não apresenta qualquer risco de avarias. A intenção é oferecer um passeio off-road em clima de competição”, explicou Rech. E ainda, haverá um Passeio incrível de 50 quilômetros guiado pelo diretor de trilha, Yan Guirguis Kleis, da Rhino Off-Road.

Pré-programação

10h – Largada

Publicidade
Publicidade

14h – Previsão de chegada do primeiro veículo

16h – Início da premiação

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Q7 Off Road e Multital Factoring.

Publicidade