Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

Barragem não aguenta e estoura em Ponte Serrada

Geral

por Guilherme Zimermann

Publicidade

Uma barragem particular, no rio Irani, às margens da BR-282, na localidade da Vila Vacaro, em Ponte Serrada, oeste catarinense, não aguentou o volume de chuva das últimas horas, estourando,  com a água invadindo a pista e paralisando todo o trâsito. A água deverá atingir o município de Arvoredo, há 120 quilômetros, nas próximas horas. Como medida de segurança, a população está sendo evacuada.

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina já computa 31 municípios com transtornos em virtude da chuva. Pelo menos 600 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.

A Defesa Civil alerta para risco de deslizamento no Oeste, Meio Oeste no Vale do Rio do Peixe e Planalto Sul. Nas últimas 72hs foram registradas chuvas com volumes significativos especialmente em Chapecó, Mondaí, Joaçaba, São Miguel Do Oeste, Ouro, Rio das Antas, Zortéa, Passos Maia. O solo está encharcado e há previsão de chuva persistente nas próximas horas. A barragem Vitor Adami da PCH Passos Maia está sob monitoramento desde a última quarta-feira (25), entretanto não oferece riscos até o momento. No centro de Passos Maia, o Rio do Peixe transbordou e já atinge inúmeras residências. .

Publicidade
Publicidade