Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

AVP Palmas planeja disputa da Superliga C em 2021

Planejamento de disputa do certame nacional envolve também a contratação de novo técnico.

Esporte

por Guilherme Zimermann

avppalmas
Foto: Arquivo/RBJ
Publicidade

O município de Palmas poderá disputar a Superliga Nacional de Voleibol em 2021. O projeto está em estudo pela AVP Palmas, que já está se organizando também para a disputa do Campeonato Paranaense.

Em entrevista à Rádio Horizonte FM no último sábado (01º), o presidente da equipe palmense, Felipe Krieger, destacou que o time está em estruturação, após a paralisação de atividades em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus. Conforme ele, a equipe já captou 80% do orçamento necessário para a temporada. Ouça no player abaixo:

[Grupo RBJ de Comunicação] AVP Palmas planeja disputa da Superliga C em 2021

Na oportunidade, Krieger anunciou que a diretoria da AVP Palmas está planejando a disputa da Superliga C, o equivalente à terceira divisão do Campeonato Nacional da modalidade.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] AVP Palmas planeja disputa da Superliga C em 2021

Integrante da diretoria e técnico da equipe até a última temporada, o professor Cristiano Baniski, explicou que a Superliga C envolve equipes de todo o país, por isso a disputa ocorre inicialmente em grupos regionalizados, que disputam uma vaga na Superliga B. A previsão inicial é que competição nacional ocorra em novembro.

Além das projeções de novos certames, a AVP Palmas também planeja alterações no comando da equipe em quadra, com a contratação de um novo técnico. Um dos nomes sondados é o de Wellington Guerra, popular Salsa, que inclusive esteve em Palmas, conhecendo a estrutura do time e a proposta da AVP.

[Grupo RBJ de Comunicação] AVP Palmas planeja disputa da Superliga C em 2021

Atleta de 1997 a 2008, logo em seguida ingressou na carreira de técnico, atuando principalmente em Campinas, interior de São Paulo, onde participou do inicio das atividades do Vôlei Renata, onde atuou como auxiliar técnico. Salientou que a viagem a Palmas serviu para conhecer a equipe e a cidade, com a definição para a sua vinda, ou não, para o comando do time ocorrendo nos próximos dias.

Publicidade