Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Audiência Pública em Palmas discutiu a reforma agrária na região

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

DSC03960
Publicidade

Nesta segunda-feira(05, a Câmara Municipal de Palmas recebeu uma audiência pública promovida pelo Movimento Sem Terra (MST). O objetivo foi levantar e discutir medidas para melhorar as condições de seus moradores, bem como mostrar a situação atual de assentamentos e acampamentos da região sudoeste.

A ação teve início às com concentração na Praça Bom Jesus, seguindo em passeata até a câmara, onde ocorreu a audiência pública até as 20 horas.Foram convidados a participar da audiência o presidente da Câmara de Vereadores, Cesar Pacheco Baptista, prefeito Hilário Andraschko, vereadores, Vilmar Borges, Luis Otávio Sendeski e Leonardo Maito, além de diversas entidades ligadas a reforma agrária e representantes de deputados estaduais e federais.

Também participaram da audiência o superintendente do INCRA-PR Nilton Bezerra Guedes e Hamilton Serighelli, assessor para Assuntos Fundiários do Governo do Estado.A atividade pautou a Reforma Agrária no sudoeste do Paraná com reivindicações de agilidade nos processos de desapropriação e maior atendimento nas áreas da saúde e educação. Os Sem Terra reivindicaram também melhor infraestrutura para os assentamentos consolidados.

Na oportunidade também foram esclarecidas questões relacionadas ao impasse envolvendo um grupo de mais de quarenta famílias que estão acampadas na Fazenda das Conchas, da massa falida da Olvepar, entre os municípios de Palmas e Clevelândia.

Publicidade
Publicidade

Conforme as informações de representantes do INCRA e do governo do estado, as famílias deverão deixar pacificamente a área e se deslocar para as áreas das Fazendas Morais, em Clevelândia e Pinho Fleck, em Honório Serpa, áreas negociadas com a massa falida da Olvepar, para fins de reforma agrária.

Publicidade