Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Atleta da Seleção Brasileira sub-17 participa dos Jogos Escolares em Chopinzinho

Luanna Vazquez Markuz representa o Colégio Nova Visão de Chopinzinho.

Esporte

por Edson Zuconelli

280449296_2303756493106979_9102729265638859841_n
Luanna também atua na Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer-Acel. Foto: Assessoria JEPs.
Publicidade

As características mais presentes nas melhores levantadoras do mundo são a visão aprimorada, leitura de jogo e precisão. Mas o que consolida uma carreira é manter o rendimento sob pressão.

A levantadora Luanna Vazquez Markuz do Colégio Nova Visão de Chopinzinho, 15 anos, já demonstrou sua experiência e humildade atuando pelo Paraná contra o Rio de Janeiro no Brasileiro de Seleções, no jogo que ela diz ter sido o mais emocionante de sua carreira. “Elas nos provocaram o tempo inteiro, antes e durante o jogo, nós não respondemos, só ouvimos. Na quadra vencemos as cariocas, na casa delas, num jogo muito pegado, mas foi 3 a 0 para nós”.

Desde bebê ela já convivia com o voleibol, pois os pais Ricardo e Ledinéia Vasquez Markus atuaram profissionalmente, investem e ensinam fundamentos do esporte desde sempre na família. Ela já foi convocada para o Laboratório da Seleção Brasileira e é considerada a revelação mais valiosa do Paraná. Prestes a ir jogar na Polônia, não foi ainda devido a Guerra na Ucrânia, pode ir também ao mundial das categorias de base.

Mesmo tendo o desafio de encarar escola, família e o voleibol, nunca pensou em praticar outro esporte e quando está em quadra Luanna sente uma sensação muito boa, que a faz continuar. “Meu primeiro professor foi o Paulinho, agora tenho meu treinador Wellington, tudo que tenho conquistado é graças a ele. Agradeço também a minha amiga Laurinha que é minha base para tudo”.

Publicidade
Publicidade

Luanna é da equipe A do Nova Visão e da Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer-Acel. (Fonte: Assessoria JEPs).

Publicidade