Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de fevereiro de 2021
Rádios

Asmac reúne associados para assembleia geral ordinária em Chopinzinho

Agricultura

por Evandro Artuzzi

6927e54f-cc38-4ce3-99dd-121f932972e0
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Asmac reúne associados para assembleia geral ordinária em Chopinzinho — Entidade recebe oficialmente da adminsitração municipal, equipamentos comprados com recursos do Governo Estadual. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM
Entidade recebe oficialmente da adminsitração municipal, equipamentos comprados com recursos do Governo Estadual. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

A Asmac (Associação Municipal dos Avicultores de Chopinzinho) reuniu seus associados na noite da última sexta-feira (27). Na oportunidade, a entidade recebeu de forma oficial equipamentos adquiridos pela administração, através de recursos disponibilizados pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB). O evento também marcou o encerramento das atividades referente ao ano de 2020.

De acordo com a presidente da entidade, Juliana Jackoski Miglioranza, apesar das adversidades, 2020 encerra de forma positiva. “Fechamos um ano muito pesado, muito doloroso pelo fato do Covid, mas a gente não deixou a vontade vencer e não podíamos deixar de fazer um encerramento à altura do que os nossos associados merecem. Recebemos esse ano muitos equipamentos que vem a nos auxiliar nas atividades da avicultura”, disse.

Quanto ao ano de 2021, Juliana garante que a entidade vai continuar lutando em defesa da classe e já está discutindo a continuidade das parcerias com a administração municipal, mesmo com a mudança de prefeito. Segundo ela, a Asmac tem um projeto que deve ser pleiteado que se refere a aquisição de novos equipamentos, os de pequeno porte, para uso nos aviários do município. Ainda, fez questão de enaltecer o trabalho em conjunto com Sindicato Rural, Sociedade Rural, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Claf- Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar.

Publicidade
Publicidade

 O prefeito Álvaro Scolaro (MDB), que encerra o mandato em 30 dias, participou da assembleia e destacou a parceria que manteve com a Asmac nos últimos anos.

Segundo ele, desde o início de seu mandato houve um intenso trabalho de valorização da avicultura, com muito dialogo junto às lideranças do setor, o que possibilitou muitas conquistas, entre elas, a destinação de equipamentos na ordem de R$ 600 mil, recursos esses disponibilizados junto ao Governo do Estado por intermédio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB). Também lembrou outros investimentos da administração, relacionados a melhorias em estradas e nos arredores dos aviários, com intuito de facilitar o alojamento das aves.

Publicidade