Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Crise do Leite volta a ser pauta na Assembleia Legislativa

Dois encontros regionais estão agendados para discutir o tema

AgriculturaEconomia

por Deise Bach

Imagem do WhatsApp de 2024-04-03 à(s) 09.48.11_19eaf218
A proibição da importação do leite em pó é defendida pelo deputado Reichembach, coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Alep. Foto de assessoria.
Publicidade

A crise no setor leiteiro já não é novidade. Mas o que preocupa cada vez mais os envolvidos na cadeia leiteira de todo o Brasil são as poucas atitudes tomadas pelo Governo Federal através do Ministério da Agricultura frente à importação do leite em pó da Argentina e do Uruguai.

O deputado Wilmar Reichembach (PSD), que é coordenador da Frente Parlamentar do Leite na Assembleia Legislativa do Paraná, criticou a inação do Governo Federal diante da importação de leite em pó da Argentina e do Uruguai, agravando a crise no setor leiteiro. Segundo o parlamentar, a importação em alta está prejudicando os produtores, com preços altos para o consumidor e valores inviáveis para os produtores.

Reichembach destacou a necessidade de medidas urgentes para coibir a importação e anunciou dois encontros regionais no Paraná para discutir o tema: dia 11 em Londrina e dia 16 em Francisco Beltrão.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade