Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de maio de 2024
Rádios

Após pressão popular, vereadores rejeitam projeto que regulamenta transporte coletivo em Candói

Geral

por Evandro Artuzzi

83b67a56-98b2-45da-b959-8e9f275a81a7
Publicidade

A pedido da própria população, a Câmara de Vereadores rejeitou nesta terça-feira (3),  projeto de Lei n.º 43/2019 que autorizava o Prefeito Gelson Costa à licitar concessão de linhas de transporte coletivo no município. Foram 6 votos contrários e 2 favoráveis.

A própria população foi ao Legislativo e pressionou os vereadores a votar contra o projeto. Com isso, o município fica impedido de abrir licitação e a população ficará sem transporte coletivo, conforme sua própria vontade.

Existe denúncia de que no município havia linhas clandestinas de transporte de passageiros sem autorização do Poder Público Municipal. Para solucionar o problema, o Prefeito Gelson Costa, além de abrir processo Administrativo para apurar a denúncia, também propôs o Projeto de Lei 43/2019 para pedir autorização legislativa para  regulamentar e abrir licitação de ampla concorrência a fim de autorizar e legalizar o transporte coletivo no Município. Entretanto, o projeto foi reprovado a pedido da Comunidade.

Confira como foi à votação:

Publicidade
Publicidade

Favoráveis: vereadores Valdir Costa e Mauri Belé.

Contra o Projeto: vereadores Leônidas Mattos de Deus (Diogo), Sérgio Wegner de Vargas, José Carlos Aparecido Modesto (JK), José Osmar Mis (Zezinho), Celso Turok e Nilson José Rodrigues.

O presidente Valter Oliveira da Luz, não vota.

Publicidade