Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Após diligências, Polícia Militar identifica responsáveis por incêndio em estofaria

Segurança

por redação

Publicidade

Após dois dias de diligências, a Polícia Militar de Dois Vizinhos, Sudoeste do Estado, descobriu que o incêndio que atingiu uma estofaria na madrugada de sábado (13) foi criminoso. Segundo apurado pela PM, dois adolescentes de 17 anos e um rapaz de 18 anos teriam ateado fogo na empresa.

A ação do trio foi registrada por câmeras de monitoramento instaladas em prédios próximos. Inicialmente, os suspeitos incendiaram um sofá em frente a empresa. Em poucos minutos o fogo se alastrou e atingiu a sala onde funcionava a estofaria.

[Grupo RBJ de Comunicação] Após diligências, Polícia Militar identifica responsáveis por incêndio em estofaria — Imagem registrada por câmeras de monitoramento mostram os suspeitos fugindo logo após ter provocado o incêndio.
Imagem registrada por câmeras de monitoramento mostram os suspeitos fugindo logo após ter provocado o incêndio.

Os envolvidos foram encaminhados nesta segunda-feira (15) à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Os pais e o Conselho Tutelar fizeram o acompanhamento dos adolescentes, como determina a lei. A estofaria incendiada, que fica na Avenida Presidente Kennedy, é de propriedade de um militar aposentado (Bombeiro). Ele afirma que os prejuízos são grandes, pois incluem a reforma do prédio e aquisição de novos equipamentos e material a ser utilizado para o trabalho.

Os adolescentes foram autuados por ato infracional de incêndio criminoso e o rapaz de 18 anos vai responder por incêndio criminoso e corrupção de menores. A pena para o crime de incêndio criminoso é de reclusão de três a seis anos e multa, conforme prevê o artigo 250, do Código Penal Brasileiro, no caso do adulto. Para os adolescentes a punição é semelhante, com base no ECA (estatuto da Criança e Adolescente).

Publicidade
Publicidade

Fotos: Divulgação Polícia Militar

Publicidade