Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Após condenação criminal, vereador tem mandato cassado em Cruzeiro do Iguaçu

GeralJustiça

por Evandro Artuzzi

page
Publicidade

O vereador Jean Carlos Cardoso (SD), de Cruzeiro do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, teve o mandato cassado nesta quarta-feira (1º). O motivo foi uma condenação pelo crime de desacato contra agentes municipais de trânsito de Dois Vizinhos, em setembro de 2019. O vereador foi condenado a seis meses de detenção em regime aberto.

Conforme sentença, os agentes estavam multando um caminhão que havia estacionado em local proibido para descarga de produtos, quando o vereador tentou defender o motorista. A decisão afirma que o vereador agrediu verbalmente os agentes, gritando e gesticulando para pessoas que passavam pelo local.

Na defesa, Jean Cardoso negou as ofensas, mas a juíza considerou os depoimentos dos quatro agentes e de policiais militares como provas para condená-lo por desacato a autoridade. O vereador não recorreu da decisão e perdeu o mandato nesta quarta-feira.

A decisão sobre a cassação foi publicada no Diário Oficial do município. De acordo com a lei orgânica de Cruzeiro do Iguaçu, perde o mandato o vereador que sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado.

Publicidade
Publicidade

Jean disse que não deve mais nada à justiça e que até o final da tarde desta quarta-feira (1º) não havia sido notificado. A direção do Poder Legislativo não quis comentar o assunto.

Da redação com informações do G1/PR

Publicidade