Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
22 de maio de 2024
Rádios

Amor, fé e muita alegria para superar os desafios

Geral

por redação

Publicidade

Em 2015, quando o natal e as festividades do final de ano se aproximavam, o diagnóstico de um nódulo no seio esquerdo fez a professora Alexsandra Bonato Cambruzzi, repensar na vida. O surgimento da doença poderia deixá-la triste, desmotivada, mas pelo contrário, ela ergueu a cabeça e como toda mulher guerreira está enfrentando a enfermidade com muita alegria e pensamentos positivos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Amor, fé e muita alegria para superar os desafios — Cléo, Alexsandra, Reginaldo / Foto: Francione Pruch
Cléo, Alexsandra, Reginaldo / Foto: Francione Pruch

Para marcar essa reviravolta na vida, ela fez um ensaio fotográfico, deixando de lado todos os estereótipos impostos pela sociedade. “Muitas coisas mudaram, acredito que a perspectiva de futuro, hoje eu vivo muito mais cada dia, analiso, aproveito as coisas simples”. Comenta Alexssandra.

A cirurgia para retirar o nódulo aconteceu no dia 5 de fevereiro deste ano. Hoje o tratamento segue com sessões de quimioterapia e radioterapia na cidade de Pato Branco.

A família, amigos tem sido o pilar de motivação e apoio 24 horas para encarar cada parte do tratamento. Segundo o esposo Reginaldo José Cambruzzi, no começo foi difícil, mas depois a confiança foi fundamental para continuar o tratamento, “acredito que todas as pessoas que amam seus familiares não esperam que alguém tenha que enfrentar um momento desses. No primeiro momento foi um pouco triste, impactante, mas ao mesmo tempo adotamos a iniciativa de acatar, acolher essa doença e trabalhar no sentido de proporcionar um tratamento adequado”.

Publicidade
Publicidade

No mês em que outubro se veste de rosa para alertar as mulheres sobre o câncer de mama. Alexssandra decidiu ir além, deixou os padrões de beleza de lado e realizou um ensaio fotográfico. “Quando perdi meus cabelos foi impactante, mas também libertador. Inclusive li muitas histórias de outras mulheres pelo Brasil que também estão na condição de pacientes oncológicas. Vi muitas mulheres que faziam fotos, davam depoimentos para ajudar outras mulheres, achei fantástico e isso me animou a fazer o ensaio”.

Desafio enorme, mas encarado pela primeira vez com muito carinho pela fotógrafa Cléo Lattmann, “ela falou quero fazer foto, então já imaginei fotografando ela, claro dá aquela ansiedade, fiquei nervosa, meu Deus como vai ser. Quando os dois chegaram foi uma delicia. As fotos foram se desenrolando, a gente riu muito, conversamos, a gente conseguiu mostrar que a mulher é linda, que tem mais que um cabelo para mostrar”.

Através do ensaio, Alexssandra tem motivado outras mulheres a encarar a doença com mais otimismo, fé e alegria.

 

Publicidade
Publicidade

Fotos: Cléo Lattmann (Mac Foto)

 

 

Publicidade