Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2024
Rádios

Programa “Olhar para o Futuro” forma alunos em Rio Bonito do Iguaçu

AgriculturaEducação e CulturaGeral

por Evandro Carlos Artuzzi

IMG_0078
Publicidade

Alunos do 5º ano da Escola Municipal do Campo Alfredo Rosa, na comunidade de Linha Rosa em Rio Bonito do Iguaçu receberam certificador de conclusão do Programa “Olhar Para o Futuro”, desenvolvido em parceria entre Cresol, a direção de escola e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.

O evento contou com a participação dos pais dos alunos, da representante da Cresol em Laranjeiras do Sul, Ana Maria Boaroli, do coordenador de marketing da Cresol Vale das Águas, Emerson Rodrigo dos Santos; da diretora da Escola, Wânia Bortuluzzi, professora Vania Zanelatto – que coordenou a turma durante o curso; professora Zenilda Deleira, agente de formação infantil da Cresol e da professora Ivanir, coordenadora pedagógica da Escola Alfredo Rosa.

Representando a Secretaria Municipal de Educação a professora Katia Ramos, da coordenação pedagógica e as funcionárias da Educação, Rosangela Roani e Maria Luci. A secretária Fernanda Santi não pode se fazer presente devido estar em viagem acompanhando seu filho para tratamento de saúde.

Foram 17 alunos que receberam seus diplomas após desenvolverem durante o ano todo atividades educativas relacionadas ao cooperativismo, bem como o projeto de viveiros para criação de mudas que depois de crescidas, serão trocadas com colegas de outras escolas. Também eles tiveram oportunidade de conhecer e perto como funciona a rotina de uma agência de cooperativa de crédito.

O Programa “Olhar para o Futuro” é desenvolvido há 5 anos pela Cresol “Vale das Águas” em parceria com escolas municipais de vários municípios qual abrange as agências cooperadas.

“Este é um programa do cooperativismo solidário e através da cooperativa Cresol em convênio com escolas municipais do campo e da cidade, através do apoio da Secretaria municipal de Educação, tudo ocorre bem e foi bem aderido pelas diretoras e alunos das escolas”, explica Zenilda Deleira.

 

Além dos 17 alunos que receberam os diplomas neste ano, no próximo dia 11 de dezembro será a vez de 67 alunos das três turmas do 5º ano do Cerbi serem agraciados com a certificação. “O programa desenvolve o cooperativismo na escola onde alunos do 5º ano passaram o ano todo fazendo atividades e montaram um projeto do viveiro”, diz Eemerson Rodrigo, coordenador de marketing.  “Precisamos de um meio ambiente mais compacto com menos veneno e esse tipo de conscientização que estamos construindo com essas crianças. Todo esse trabalho também promove que no futuro eles não precisem sair do campo, deixar suas raízes e morar na cidade para tentar uma vida melhor. Hoje temos tecnologia que ajuda na agricultura de forma sustentável”, reitera.

Emerson ainda agradece o apoio que a Prefeitura Municipal cede ao projeto. “O prefeito Ademir Fagundes é um grande parceiro e sempre colocou a Secretaria Municipal de Educação à disposição do projeto nas escolas”.

Fotos: Dennis Migliorini/Assessoria prefeitura RBI

  • [Grupo RBJ de Comunicação] Programa “Olhar para o Futuro” forma alunos em Rio Bonito do Iguaçu

  • [Grupo RBJ de Comunicação] Programa “Olhar para o Futuro” forma alunos em Rio Bonito do Iguaçu

  • [Grupo RBJ de Comunicação] Programa “Olhar para o Futuro” forma alunos em Rio Bonito do Iguaçu

Publicidade