Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Agentes de Fomento da região são premiados em evento estadual

Geral

por redação

Publicidade

O Sebrae/PR e a Fomento Paraná realizaram nos dias 31 de março e 1º de junho, em Faxinal do Céu, município de Pinhão, o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento e de Crédito. Com o objetivo de promover a capacitação e integração dos participantes, a iniciativa colaborou para evidenciar as melhores experiências e para o intercâmbio de boas práticas. O evento teve a participação de 280 agentes de diversos municípios do Estado, onde vários do Sudoeste do Paraná foram premiados pelo desempenho em atividades de fomento em suas respectivas unidades.

[Grupo RBJ de Comunicação] Agentes de Fomento da região são premiados em evento estadual — Foto: Rodrigo Czekalski.
Foto: Rodrigo Czekalski.

A programação do Encontro incluiu apresentações lúdicas, como o Circo Vox, de São Paulo. Na sua palestra de automotivação, o psicólogo Rafael Baltresca, contou com a interação dos presentes que participaram de números de ilusionismo e técnicas de auto-hipnose e auto-sugestão. O premiado jornalista Caco Barcellos, criador do programa Profissão Repórter, da Rede Globo, também detalhou sua experiência em palestra para os agentes.

Nos dois dias do evento também ocorreram palestras, atividades coletivas e premiações. Em uma dos momentos, o empreendedor social João Carlos Leite relatou como ajudou a transformar o município de São Roque de Minas, com o estímulo ao associativismo e cooperativismo. Ele foi pioneiro na criação da cooperativa de crédito da região e fundador de uma escola modelo para jovens na cidade mineira.

No Encontro foram premiados aqueles que estão ajudando a fazer diferença nos locais em que atuam. Foram destaques as Salas do Empreendedor de Francisco Beltrão e os  agentes de desenvolvimento, Inelves Onder, de Santo Antônio do Sudoeste; Ângela Paludo, de Francisco Beltrão.

Publicidade
Publicidade

Já o Prêmio Fomento Paraná reconheceu os agentes de crédito que tiveram o maior número absoluto de contratos (produção), maior número relativo de contratos, considerando a inadimplência e número de empresas do município (qualidade) e o desenvolvimento municipal. Na categoria Produção da região receberam prêmios; Ademar Jairo Bertol, de Pato Branco, em 2º lugar; e Itacir Camilo Rovaris, de Francisco Beltrão, em 3º lugar. Na categoria Desenvolvimento Local  o município de Palmas conquistou o 3º lugar com a  agente,  Andrea Cristina Falcão.

As premiações incluem para os primeiros colocados a participação no Fórum Nacional de Inclusão Financeira do Banco Central, com todas as despesas pagas. Já os segundos e terceiros colocados receberão cursos de coaching.

 

 

Publicidade