Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Advogada denúncia ocorrência de incêndio ambiental em propriedade no interior de Chopinzinho

Vegetação teria sido incendiada na marginal da PR-281, próximo do distrito industrial.

Segurança

por Evandro Carlos Artuzzi

8dec02fc-f49e-4250-9f8c-e65843a6c55b
Publicidade

O registro de incêndios ambientais tem sido comum nesses últimos dias em toda região, segundo os relatórios da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Em Chopinzinho, um dos casos registrados por ter sido criminoso, ou seja, provocado propositalmente. Nesta sexta-feira (6), a advogada Márcia Boschi procurou a Polícia Civil para informar um fato ocorrido em sua propriedade às margens da PR-281, na comunidade de Linha Paradão, próximo do Parque Industrial de Chopinzinho.

Segundo ela, no dia 31 de julho, por volta das 19 horas, foi acionada a Defesa Civil para combater o incêndio ambiental. O sinistro foi registrado na marginal da rodovia e afetou uma extensão de cerca de 200 metros. Na ocasião, os proprietários da área deduziram que o fogo pudesse ter se originado de uma “bituca” de cigarro.

Entretanto, nesta quinta-feira (5) a situação se repetiu. Dessa vez, segundo um funcionário da propriedade, um homem teria sido avistado ateando fogo na vegetação. Essa atitude motivou os proprietários a registrar o boletim de ocorrência com intuito de apurar o fato.

A Polícia Civil lembra que provocar incêndio é crime, com pena de reclusão que varia de 3 a 6 anos.

Publicidade