Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Acusados de matar taxista em Santa Catarina são presos em Francisco Beltrão

GeralPolíciaSegurança

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Dois homens apontados como autores de um latrocínio em Xanxerê (SC) foram presos em Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado, neste sábado (30). Cauan Sander Fernandes, 19 anos, e Willian Viccari Blaz, 21 anos, foram encontrados pela Polícia Militar por volta das 9 horas da manhã, nas proximidades da Rodoviária Municipal.

De acordo com o Aspirante Jesus, do 21º Batalhão, a dupla confessou o assassinato do taxista João Carlos Giroletti, 66 anos, na cidade catarinense. O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (29). Além de realizar a prisão, a Polícia Militar também conseguiu recuperar o Ford Fiesta de propriedade do taxista.

[Grupo RBJ de Comunicação] Acusados de matar taxista em Santa Catarina são presos em Francisco Beltrão — João Carlos Giroletti, 66 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Foto: Arquivo pessoal
João Carlos Giroletti, 66 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Foto: Arquivo pessoal

O carro ficou sem combustível e foi abandonado numa lavoura que fica as margens da PR-280 em Renascença, a cerca de 20 Km de Francisco Beltrão. Em Xanxerê, também neste sábado, a polícia encontrou o corpo do taxista. Estava no meio de um matagal na comunidade de Faxinal do Irani, interior do município.

Uma equipe da Polícia Civil de Santa Catarina esteve em Francisco Beltrão e cumpriu mandado de prisão contra os acusados, que foram encaminhados para a delegacia para o interrogatório. Em seguida, Cauan e Willian foram levados para o Presídio Regional de Xanxerê, onde devem aguardar decisão da justiça.

Publicidade
Publicidade

De acordo com o delegado Maiko Frank Vivi, responsável pelo caso, o taxista foi morto com um tiro na cabeça. Os dois rapazes confessaram o crime e disseram que somente queriam o carro da vítima, porém tiveram que abandonar por falta de combustível. O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (29). O taxista João Carlos Giroletti, 66 anos, saiu de casa por volta das 3 horas da madrugada para fazer uma corrida e não retornou. A Polícia Civil não descarta o envolvimento de uma terceira pessoa no crime.

Fotos: Site Ronda Policial e Polícia Militar do PR

Publicidade