Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Acusados de homicídio em Pato Branco são detidos em Cascavel

Geral

por redação

Publicidade

Uma equipe da Rotam do 3º Batalhão de Pato Branco, que prestava apoio operacional em Cascavel onde foram queimados carros e ônibus, apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e uma Pistola calibre ponto 40. Ambos estavam com um Golf e tentaram fugir de um bloqueio da polícia, mas acabaram detidos.

A arma foi jogada por um dos ocupantes do carro com intuito de livrar de qualquer tipo de acusação, mas a polícia conseguiu encontrar durante buscas próximo ao local onde ocorreu a abordagem. Os dois jovens são de Pato Branco e confessaram a autoria de um arrombamento em um posto de combustível e a participação no homicídio registrado no domingo, dia 27, em que foi vítima Douglas Dutra Dala Lasta, 20 anos, atingido por seis tiros na cabeça e no abdômen.

[Grupo RBJ de Comunicação] Acusados de homicídio em Pato Branco são detidos em Cascavel — Revólver usado no homicídio em Pato Branco. Foto: Polícia MIlitar
Revólver usado no homicídio em Pato Branco. Foto: Polícia MIlitar

O adolescente de 16 anos revelou que a arma usada no homicídio estaria escondida em sua casa, no Bairro Novo Horizonte, em Pato Branco. Com autorização, policiais do Serviço Reservado e da Rotam fizeram uma busca no local e encontraram um revólver calibre 38 e um rádio comunicador sintonizado na frequência da PM. O adolescente alegou ter cometido o crime por que tinha sido ameaçado pela vítima.

O delegado adjunto da 5ª SDP (Subdivisão Policial), Alexander Meurer, disse que já foi solicitado o pedido de apreensão do adolescente acusado do homicídio, que seria ouvido e encaminhado ao Cense (Centro de Socioeducação). O internamento provisório no Cense é de 45 dias, mas dependendo da Justiça o adolescente deverá permanecer no local por cerca de três anos.

Publicidade
Publicidade

Fotos: CGN Cascavel/ Polícia Militar 

Publicidade