Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Acidente que matou bombeiros de Beltrão foi provocado por falha mecânica

Segurança

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Uma falha mecânica teria provocado o acidente que matou um capitão e um sargento do Corpo de Bombeiros na PR 182, próximo de Ampére, no sudoeste do Estado, em maio de 2012. A afirmação é da advogada Fernanda Adams, que acompanha o caso por indicação das famílias do Capitão Marcos Donatti e do Sargento Delacir Ventura.

Na manhã desta quarta-feira (03), com exclusividade, a advogada concedeu entrevista à Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão e destacou que o acidente foi provocado por uma falha mecânica na barra de direção da viatura ocupada pelos militares, um Renault Sandero. O problema foi apontado no laudo técnico do Instituto de Criminalística e também em outros laudos solicitados pelo comando geral do Corpo de Bombeiros.

Segundo a advogada, uma das rodas dianteiras se desprendeu o carro. Com isso o motorista (capitão Donatti) perdeu totalmente o controle da direção indo de encontro a um caminhão que trafegava em sentido contrário. Os dois militares retornavam de Cascavel á Francisco Beltrão quando se envolveram no acidente por volta das 16h30 do dia 26 de maio de 2012. Com a comprovação do problema, a advogada ingressou com uma ação contra a empresa Renault, fabricante do veículo.

De acordo com Fernanda, esse não foi o único caso registrado envolvendo veículos da Renault. Outros casos aconteceram e também resultaram em ações, mas a montadora tem sido negligente. ” Essa ação não vai trazer as vítimas de volta ou amenizar a dor das famílias, mas pode evitar outros acontecimentos semelhantes a esse”, comentou.

Publicidade
Publicidade

Fotos: Arquivo RBJ

Publicidade