Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

ACEC manifesta apoio a paralisação dos caminhoneiros em Chopinzinho

Geral

por Edson Zuconelli

33143405_1656365084447324_2873889950649024512_n
Foto: Edson Zuconelli.
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] ACEC manifesta apoio a paralisação dos caminhoneiros em Chopinzinho — Foto: Edson Zuconelli.
Foto: Edson Zuconelli.

A paralisação dos caminhoneiros em Chopinzinho chega a seu segundo dia. A mobilização está acontecendo no trevo de saída para Coronel Vivida (PR- 158) e Guarapuava (PR-281).

O movimento vem ganhando corpo e o apoio de vários seguimentos da sociedade chopinzinhense. Na terça-feira (22) durante a reunião semanal do Legislativo, os vereadores do município manifestaram total e irrestrito apoio e solidariedade ao movimento. Entidades como o Núcleo de Apoio Oncológico e seus familiares – Oncvida também manifestou apoio a paralização.

Nesta quarta-feira (23) a Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho-ACEC, em apoio aos caminhoneiros, sugeriu que as empresas do município fechem suas portas amanhã, quinta-feira dia 24, das 10 às 12 horas e convida os empresários e seus colaboradores para que compareçam a manifestação pacífica que esta ocorrendo no trevo de saída para Coronel Vivida.

[Grupo RBJ de Comunicação] ACEC manifesta apoio a paralisação dos caminhoneiros em Chopinzinho — Foto: Edson Zuconelli.
Foto: Edson Zuconelli.

A informação sobre o início da paralisação em Chopinzinho causou intenso movimento nos postos de combustível cidade. A grande procura pelos proprietários de veículo por gasolina, fez com que o estoque do combustível nos cinco postos da cidade ficasse comprometido, em alguns a gasolina acabou ainda na terça-feira. Nesta quarta-feira segundo levantamento feito pelo Departamento de Jornalismo da Radio Extra FM, apenas etanol e diesel ainda restava nos postos, mas em pouca quantidade.

Publicidade
Publicidade

Segundo os organizadores do movimento, está sendo liberada a passagem de veículos de passeio, carros da saúde, ônibus de linha e de estudantes. Os caminhoneiros pedem o apoio dos produtores rurais do município para se unirem a mobilização.

Publicidade