Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Acadêmicos de Palmas pedem apoio do presidente da Assembléia do PR

Educação e Cultura

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

Três estudantes do IFPR, campus Palmas, apresentaram ontem (11) ao presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB) a pauta de reivindicações do movimento. Desde o dia 03 de junho realizam paralisação das atividades acadêmicas no Campus no sul do estado.

[Grupo RBJ de Comunicação] Acadêmicos de Palmas pedem apoio do presidente da Assembléia do PR — 14206532110_8ed302a484_z
14206532110_8ed302a484_z

O movimento cobra o mínimo de  50 novas vagas para professores; não fechamento de cursos; transparência e participação dos acadêmicos nos estudos que visam avaliar o planejamento dos cursos; divulgação de todo e qualquer documento relacionados à vigência ou alteração nos cursos. Transparência no processo de escolha e/ou exoneração de coordenadores de curso; Instalação de Restaurante Universitário e Alojamentos Estudantis; transporte público de qualidade gratuito ou ao menos o meio passe; e imediato início das reformas do Campus.

Após ouvir os estudantes, o deputado manifestou apoio ao movimento. “Vou me juntar aos acadêmicos na mobilização para pressionarmos quem é de direito para que se cumpra esse compromisso com o Paraná”, disse Rossoni.

Publicidade
Publicidade

Informou que nos próximos dias virá a Palmas para visitar a sede do IFPR e tentará conversar com a direção do Instituto. Após  fará um relatório da situação e entregará ao governador Beto Richa. “Chegou o momento de nós, que temos responsabilidade política dessa questão, nos somarmos aos alunos, professores e população do Sudoeste. Vamos entrar nessa luta para conseguirmos mais investimentos para o IFPR de Palmas.” enfatizou o presidente da ALEP.

 

Publicidade