Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Microempreendedores têm até quinta-feira (30) para regularizar dívidas

Caso não quitem os impostos em atraso ou não parcelados, os MEIs serão incluídos na Dívida Ativa da União

Economia

por Angela Maria

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Microempreendedores têm até quinta-feira (30) para regularizar dívidas

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os microempreendedores individuais (MEIs) regularizarem o pagamento dos impostos devidos desde 2016 ou há mais tempo. Caso não quitem os tributos e as obrigações em atraso ou não parcelados, os MEIs serão incluídos na Dívida Ativa da União. A inscrição acarreta cobrança judicial dos débitos e perda de benefícios tributários.

De acordo com a Receita Federal, os MEIs que tiverem apenas dívidas recentes, em razão das dificuldades causadas pela pandemia de covid-19, não serão afetados. Também não serão inscritas as dívidas de quem realizou parcelamento neste ano, mesmo que haja alguma parcela em atraso ou que o parcelamento tenha sido rescindido.

Em Francisco Beltrão, segundo o agente de crédito da Sala do Empreendedor, Itacir Rovaris, mais de mil microempreendedores estavam irregulares no município. Mas a procura pela renegociação nos últimos meses foi expressiva. “Nós temos uma equipe aqui que está atendendo, fazendo e resolvendo os problemas”, enfatizou Itacir.

A Sala do Empreendedor atende no Parque de Exposições Jaime Canet Junior, na rua Peru – bairro Luther King.

Publicidade
Publicidade

 

 

Publicidade