Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Rádio Onda Sul proporciona encontro depois de 30 anos

Geral

por Luiz Carlos Baggio

Publicidade

Nem a chuva que caía sem parar na manhã de domingo, dia 8, tirou a alegria do reencontro na casa de Eva e José Iachinski, na comunidade de São Miguel do Canoas, no interior de Dois Vizinhos. A casa estava cheia pra receber Lourenço Miola, filho adotivo do casal, que havia deixado o lar há quase 30 anos. “Fazia tempo que a gente procurava informações e agora conseguimos localizá-lo”, comemorava Dona Eva, abraçada ao filho, que ajudava a cuidar dos irmãos pequenos, quando era menino. Seu José, mais reservado, também não conseguia esconder a emoção e contou que a longa busca chegou ao fim graças à Rádio Onda Sul, de Francisco Beltrão, que foi acionada por um familiar.

Como ocorreu:

O anúncio foi ouvido por um filho de Lourenço, que mora na cidade e entrou em contato com o pai, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, onde vive atualmente. Lourenço ficou feliz ao saber da notícia e manifestou o interesse em rever os pais. Aí foi marcado o dia e o reencontro aconteceu no domingo. Nina, irmã de Lourenço, veio de Caçador, SC e diz que a mãe falava seguidamente no filho desaparecido e queria muito revê-lo. Outros parentes vieram de longe para o reencontro.

Além de Lourenço, estavam os demais irmãos e sobrinhos. Um grande bolo foi preparado com os dizeres: “Seja bem-vindo Lourenço”. Ele se emocionou com a recepção, a exemplo de Dona Eva. “Estou muito feliz, me sinto o filho pródigo que volta para a casa”, contou. Nesses anos afastado, Lourenço trabalhou em Francisco Beltrão e mais recentemente mudou-se para a região da capital. Ele admitiu que não procurou os pais por teimosia, devido a um desentendimento que teve com eles aos 18 anos. Agora, aposentado, diz que pretende visitar os pais seguidamente.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Rádio Onda Sul proporciona encontro depois de 30 anos — Lourenço, abraçado à mãe, ao lado do pai.
Lourenço, abraçado à mãe, ao lado do pai.
[Grupo RBJ de Comunicação] Rádio Onda Sul proporciona encontro depois de 30 anos — A família reunida para receber Lourenço, após 30 anos.
A família reunida para receber Lourenço, após 30 anos.

 

Publicidade
Publicidade