Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Assinada ordem para instalação de sistema de monitoramento em Palmas

Geral

por Guilherme Zimermann

camera
Publicidade

Foi assinada nesta quarta-feira (15) a ordem de serviço para instalação do sistema de monitoramento de vias e espaços públicos de Palmas.

O processo licitatório, realizado no inicio do ano, foi vencido pela empresa SCJ Segurança Digital, que apresentou proposta no valor de R$ 690 mil. Além da mão de obra, a empresa será responsável pela aquisição de todos os equipamentos necessários. A partir da assinatura da Ordem de Serviço, ela terá 180 dias para realizar os trabalhos.

Serão monitorados 22 pontos considerados de grande movimentação: Trevo de Acesso/IFPR; Ponte Rio Caldeiras; Trevo de Acesso/Eldorado; Trevo de Acesso/Kaygangue; Trevo de Acesso/Sudati; Bairro Fortunato; Acesso/Área Industrial; Bairro Serrinha/AABB; Calçadão; Praça Bom Jesus I; Praça Bom Jesus II; 2ª CIA BPM-PR; Eldorado/PSF; Rótula Pref. Municipal; Rótula Centro Cultural; Rodoviária; Ginásio de esportes; Parque da Gruta I; Parque da Gruta II; Lagoão/Centro de Distribuição; Parque de Exposições; e Acesso ao Pronto Atendimento.

Conforme o projeto, as câmeras instaladas nos acessos da cidade terão configuração para Leitura de Placa Veicular (LPR), como forma de identificar os automóveis que entram e saem do perímetro urbano.

Publicidade
Publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, o trabalho de monitoramento das imagens será realizado pela 2ª Companhia da Polícia Militar.

 

Publicidade