Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Reinício das competições de futsal deverão acontecer em agosto

EsporteGeral

por Everton Leite

arrudao jose delmo
Publicidade

Nesta terça-feira(07) clubes e federação paranaense de Futebol de Salão definiram que a competição será retomada no dia 22 de agosto, com o cancelamento dos jogos já realizados, antes da parada por causa da pandemia do coronavírus, e que no próximo dia 21 de julho será discutido o novo regulamento da competição.

Em princípio, os jogos serão sem torcida, e a Federação Paranaense de Futebol de Salão está oferecendo aos clubes um sistema de transmissão que poderá ser monetizado, mas alguns dirigentes estão indecisos quanto ao formato.

Nova fórmula
A proposta apresentada para o novo formato de disputa seria com os times divididos em dois grupos com sete equipes, restando definir se os jogos serão dentro do grupo – seis datas e uma equipe folgando – ou grupo contra grupo, o que daria um total de sete datas até classificar os times para os playoffs.
Também está em discussão a criação de uma competição para os seis times desclassificados da primeira fases. Depois, para os quatro eliminados no primeiro playoff.

O supervisor do Marreco, Mauro Córdova confirma as informações discutidas entre os clubes e a federação. Ele também destaca que a Liga Paraná(competição que o Marreco é o atual campeão) tem data prevista para início dia 15 de agosto. O Marreco vai disputar ainda a Liga Nacional de Futsal com previsão para ser retomada em agosto, também.

Publicidade
Publicidade

 

Foto capa: José Delmo Menezes Junior

 

Publicidade
Publicidade

 

 

Publicidade