Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Pessoas atingidas pela enchente poderão retirar o FGTS

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

Publicidade
Por Everton Leite

 

Com a finalidade de beneficiar as pessoas que sofreram com a enchente do mês de abril foi apresentado pela Caixa Econômica Federal na tarde de ontem, 13, para o prefeito de Francisco Beltrão Vilmar Reichembach, os procedimentos para a retirada do Fundo de Garantia, FGTS.

 

Estiveram presentes na reunião, representantes da Caixa Econômica, técnicos da Assistência Social e departamento de habitação, além do prefeito beltronense.

Publicidade
Publicidade

 

No mês de abril, muitas famílias foram atingidas pela a enchente. Naquela oportunidade o prefeito declarou estado de emergência. Agora, os moradores que estão cadastrados no sistema, que comprovem a documentação necessária e que tenham carteira assinada, poderão retirar o FGTS para refazer os bens materiais destruídos pela chuva. O diretor do departamento de habitação, Alaércio Corazza, explica os critérios. É preciso participar da reunião com o setor de habitação e não adianta ir direto à Caixa econômica, pois o cidadão não será atendido. Outra ressalva é de que as reuniões acontecerão em todos os bairros atingidos na ordem programada pela prefeitura.

 

O gerente da Caixa Luiz Beal explica que o teto máximo para a retirada do FGTS é de R$ 4,6 mil. O atendimento da agência bancária começa a partir do dia 18 de outubro, próxima segunda feira, com término em 26 de novembro e será das 15h até 17h30.

Publicidade
Publicidade

 

As reuniões iniciam hoje no bairro Marrecas, na associação dos moradores, nos horários entre as 8h30 e 10h30 e das 19h30 até 22h30.

Publicidade