Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de julho de 2024
Rádios
Publicidade

21º BPM fará exercício simulado do Plano de Defesa Territorial em Francisco Beltrão

A ação simulada de plano de defesa territorial, tem previsão de início às 23h do dia 06 de dezembro

PolíciaSegurança

por Marcelo Marcos

316798324_516985423801017_2733483920508580250_n
Publicidade

O 21º BPM informa à população de Francisco Beltrão e região que na noite de 06/12 para 07/12/2022 (terça para quarta-feira), ocorrerá um Exercício Simulado do Plano de Defesa Territorial do município.

Confira mais detalhes na entrevista com o comandante do 21º BPM, Major Rogério Gomes Pitz:

A ação simulada de plano de defesa territorial, tem previsão de início às 23h do dia 06/12, quando as vias serão bloqueadas. Os locais que terão maiores movimentações serão próximos da Sede do 21º BPM, local onde os figurantes de criminosos bloquearão as saídas das viaturas utilizando fogo; na sequência, após a ROTAM retomar o controle da Unidade, será deslocado para a agência do  Banco do Brasil, no centro, que também será alvo dos criminosos. Um novo confronto é previsto com as equipes policiais militares.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] 21º BPM fará exercício simulado do Plano de Defesa Territorial em Francisco Beltrão

Durante o evento policiais militares do 3°BPM de Pato Branco, serão disfarçados de criminosos e farão o exercício de confronto com equipes fardadas. As equipes policiais simularão medidas de resposta, para fins de treinamento, serão utilizadas munições de festim (não letal), portanto, não interfira, mantenha a calma, antecipe-se às explosões quanto a crianças, idosos e animais.

Apesar de o exercício não gerar nenhum risco à população, a Polícia Militar orienta para que neste período evitem a circulação nas proximidades desses locais e não reaja de forma que possa interferir no exercício. Muito embora para algumas pessoas possa ser motivo de transtornos e apreenção, esse exercício é necessário para antecipar ação delituosa de “Dominio de Cidades”, visando identificar a eficácia e corrigir eventuais falhas que sejam identificadas para o combate de crimes violentos contra o patrimônio.

Publicidade
Publicidade