Palmense Eduarda Gomes é campeã com a Equipe Brasil do Sul-Americano 12 anos de Tênis disputado no Paraguai
Brasil foi campeão no feminino e masculino.
Esporte
por Ludimar Fontana
No último sábado (29), o Brasil sagrou-se campeão no masculino e feminino do Sul-Americano de 12 anos de Tênis disputado em Luque, no Paraguai. A palmense Eduarda Gomes “Duda”, número um do Brasil da categoria – foi peça importante nesta conquista verde e amarela. As meninas passaram na fase de grupos pela Venezuela, Equador, Uruguai e Bolívia, antes de encarar a Colômbia na decisão. Com os títulos, as equipes brasileiras se classificaram para a Copa COSAT, da mesma categoria, que ocorrerá no fim do ano com local a ser definido.
A delegação brasileira feminina foi formada pela palmense Eduarda Gomes, a paulista Gabriela de Carvalho e a brasiliense Giulia Margotti. As meninas do Brasil decidiram o título contra as colombianas e venceram por 3 a 0. No primeiro jogo, Duda virou contra Manuella Medina, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/3. Em seguida, Gabriela Carvalho sacramentou o título, ao aplicar 7/5 e 6/3 em Camila Soto. Nas duplas, Gabriela e Duda venceram Medina e Pamela Duque, por 6/1 e 7/6(4).
Resultados da Duda nos Jogos de Simples
Eduarda Gomes (BRA) d. Bárbara Somoza (VEN) – 6/2 6/1
Eduarda Gomes (BRA) d. Martina Inthamoussu (URU) – 6/1 6/1
Eduarda Gomes (BRA) d. Kyara Quiñonez (ECU) – 6/2 6/4
Eduarda Gomes (BRA) d. Jade Rocha (BOL) – 6/1 6/1
Eduarda Gomes (BRA) d. Manuella Medina (COL) – 3/6, 6/1 6/3
Eduarda Gomes
A atleta palmense, 11 anos, é a brasileira nº 1 na categoria sub-12 no Brasil. Duda acumula 7 conquistas de torneios nacionais, somente neste ano, entre eles, o Banana Bowl e Brasil Juniors Cup, os dois maiores torneios em território brasileiro.
Recentemente Duda foi campeã de simples no Peru e de duplas na categoria 14 anos do Cosat (competição com os melhores atletas sulamericanos) no Paraguai. Agora, campeã sulamericana, Duda acumula 54 vitórias e nenhuma derrota.