Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Voluntários realizam mutirão de reforma em Centro de Educação Infantil

Ampére

Educação e Cultura

por redação

Publicidade

O Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, no Bairro São Francisco, em Ampére, está de cara nova. Neste sábado, 20, pais e professores voluntários realizaram um mutirão de limpeza e reforma do estabelecimento durante todo o dia. A unidade recebe diariamente cerca de 140 crianças de sete meses a quatro anos de idade. O material para realização das obras foi fornecido pela Prefeitura.

As salas de aula do local foram limpas e organizadas. Muros foram erguidos; grades e paredes externas foram pintadas. Uma floreira em forma circular foi construída para embelezar o ambiente. Segundo Márcia Couto, diretora geral dos Centros Municipais de Educação Infantil, “essa creche é a mais antiga da cidade e ficou muito tempo sem reformas. Como a Prefeitura cedeu os materiais, convidamos os pais para ajudarem neste trabalho”.

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis, Jaqueline Rovani, destaca a importância da realização deste mutirão para as melhorias do centro e para a convivência entre pais e alunos. “A realização desta atividade visa a melhorar o espaço físico para as nossas crianças, proporcionando um ambiente mais agradável, além de melhorar a interação entre pais e professores”, aponta Jaqueline. Para a modelista e mãe de uma aluna do Maternal, Sharmila Tasquim, é importante que os pais contribuam para melhorar a educação de seus filhos. “Com este mutirão podemos criar um lugar melhor para nossos filhos. Não podemos depender apenas do poder público. Também devemos fazer a nossa parte”, ressalta.

LOJAS QUERO-QUERO

Publicidade
Publicidade

A rede de lojas Quero-quero contribuiu com a reforma no período vespertino. Os funcionários da empresa revitalizaram a área de lazer da instituição. A medida faz parte de um projeto social da companhia que já é realizado há cerca de 40 anos. “Nossos colaboradores doam seu tempo em prol de melhorias de alguma instituição pública ou privada.

Neste ano, conversamos com a Prefeitura e decidimos ajudar o Centro Municipal de Educação Infantil São Francisco de Assis. É importante ressaltar que a atividade faz parte de um programa de ação social e não possui fins lucrativos”, afirma Valdir Rocker, gerente da unidade de Ampére.

Publicidade