Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de setembro de 2021
Rádios

Voluntários fazem limpeza no lago da Seção Jacaré em Francisco Beltrão

Foram recolhidos 300 quilos de lixo dentro e no entorno do lago

Meio Ambiente

por Angela Maria

9e4a1dae-2e98-4799-873a-93145b41fe6e
Publicidade

Integrantes da Associação de Pesca Esportiva Marreco Pescador de Francisco Beltrão realizaram mais uma ação voluntária e de cidadania. Realizaram a limpeza no lago da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) de Seção Jacaré.

Foram recolhidos 300 quilos de lixo no lago e no seu entorno, principalmente garrafas, latas de bebidas, garrafas pet, plásticos e até produtos eletroeletrônicos. Também houve o plantio de mudas de árvores no entorno do lago.

A ação contou com a parceria da secretaria municipal de Meio Ambiente da prefeitura que cedeu as mudas e materiais para acondicionar o lixo coletado. De acordo com Ilson Moreira, integrante da associação, esse tipo de voluntariado é realizado com frequência, principalmente nos rios que passam pelo município.
Inclusive adiantou que a próxima ação será no Rio Marrecas, no trecho que corta a cidade.

A limpeza já tinha sido programada, mas o nível baixo da água não permitiu a navegação de barcos no período previsto, mas assim que for possível a limpeza será feita. “Nosso objetivo é ajudar a preservar a natureza e fazer com que a população tenha mais consciência em relação ao meio ambiente”, relata Moreira.

Publicidade