Vôlei: Lucas Zini fecha contrato com o Guarulhos e Everton Gabriel é destaque do Sesi São Paulo
Os palmenses terão a oportunidade de defender grandes nomes do vôlei nacional.
Esporte
por Ludimar Fontana
O Sesi-Bauru, uma das maiores equipes do vôlei nacional e mundial, conta com a presença do palmense Everton Gabriel da Silva Pereira. O central defende a equipe sub-21 do time paulista, que disputa o campeonato estadual da categoria e a SuperLiga B – oportunizando aos jovens talentos ganhar experiência para quem sabe serem convocados para o time profissional. Outro palmense das categorias de base é o oposto Lucas Zini, que assinou há dois meses o vínculo com o Guarulhos Vedacit para a disputa do Paulista Sub-21.
Os atletas terão a oportunidade de estarem disputando as melhores competições da categoria, além de serem observados de perto pelas comissões técnicas das equipes profissionais, podendo, em breve, alçar voos ainda maiores.
– Muito Feliz em ter chegado até aqui, não foi fácil e não será fácil, mas eu escolhi esse caminho e vou nele até chegar onde eu almejo, declarou Everton.
Nas categorias de base em Palmas, os dois atletas sempre se destacaram, segundo Cristiano Mussio, treinador da época, “Eles estão colhendo o fruto da dedicação deles, pois eram os primeiros a chegarem nos treinos e os últimos a saírem. O Everton foi o primeiro a ir para São Paulo jogar no Novo Ideal e depois foi a vez do Lucas acertar com o Taquarituba-SP, outro atleta nosso, o Rafael, também teve a oportunidade e acabou retornando agora para Palmas. Então, o que posso dizer é que aquele trabalho que iniciamos em 2016, começou a dar resultado. Os meninos jogam hoje nos melhores clubes do Brasil e isso nos orgulha muito”, destacou Mussio.
Segundo o treinador da Associação Alpha Vôlei, para colher bons resultados precisa saber esperar o tempo certo “no esporte não existe fórmula mágica, é trabalho, trabalho e mais trabalho”, comentou.
Outro atleta que vem despontando é Igor Henrique, o oposto de 1,82m, está jogando por Nova Esperança pela equipe sub-21 e adulta.
Projeto Alpha Vôlei
A equipe Sub-19 Masculina que hoje representa Palmas no Paranaense de Voleibol – Série C, vai em busca do acesso para a divisão B nesta temporada. Em 2023, esta mesma equipe era parte da AVP Palmas e estava na Série A e acabou sendo rebaixada, mas segundo Mussio, o projeto masculino foi descontinuado. Com a criação da Associação Alpha Vôlei, a equipe masculina foi absorvida e, para dar continuidade ao projeto, reescrita no estadual, tendo agora que iniciar as disputas na Divisão C, por ser um novo CNPJ. Eeste ano a equipe participou do qualifying que dava uma vaga à Série B, como não conseguiu o objetivo, os palmenses vão disputar a Série C, que por enquanto tem 4 equipes confirmadas, os jogos serão 3 etapas e as 2 melhores sobem para a Série B em 2025.
Os treinamentos do sub-19 e 17 ocorrem na Quadra 2 Monsenhor Engelberto, às terças e quintas, das 21h às 22h30 e aos sábados, das 17h às 18h30.