Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Vereadores querem explicações sobre horas extras pagas pela administração

GeralPolítica

por redação

Publicidade

As horas extras concedidas para um grupo de 39 servidores da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural da Prefeitura de Francisco Beltrão voltaram a ser tema de comentários na sessão desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal. Os vereadores Paulo Grohs (PSDB) e Roberson Artifon Fiera (PT) tinham requerido informações da administração municipal sobre a concessão de horas extras no período de outubro de 2014 a março de 2015 e, na Tribuna, Paulo apresentou a resposta. Ele considera que em diversos casos houve exagero.

Nestes seis meses foram pagas 17.141 horas extras para estes 39 servidores, o que dá uma média de 428 horas cada no semestre. Paulo Grohs também rebate acusações de que alguns serviços da secretaria não estão sendo executados devido ao corte de horas extras a partir do pedido de informações da Câmara, ou seja, os vereadores estariam sendo culpados pelo fato de serviços não estarem sendo feitos pela pasta.

Outros vereadores também se manifestaram sobre o assunto, caso de Roberson Fiera e Cleber Fontana (PSDB). Inclusive o próximo passo deve ser solicitar da secretaria o relatório dos trabalhos realizados em cada comunidade, como forma de justificar a concessão das horas extras.

Os números repassados pela secretaria são:

Publicidade
Publicidade

Outubro – 3.699 horas extras para 39 servidores

Novembro – 3.307 horas extras para 39 servidores

Dezembro – 2.225 horas extras para 39 servidores

Janeiro – 2.637 horas extras para 39 servidores

Publicidade
Publicidade

Fevereiro – 2.797 horas extras para 38 servidores

Março – 2.476 horas extras para 40 servidores

Publicidade