Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Vereador Preto Prollo apresenta projetos sobre isenção de IPTU e concessão de bolsas de estudo

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

Publicidade

Por Evandro Artuzi 

 

Uma sessão tranqüila, com duração de pouco mais de vinte minutos, mas novamente bastante prestigiada pela população, em especial acadêmicos que se mobilizaram desde a semana passada contra o aumento de vereadores em Francisco Beltrão, das atuais 10 para 15 vagas.

Na sessão desta terça-feira, foi apresentada no plenário da câmara, nota do Ministério Público do Paraná, que trata exatamente sobre o tema, em que o promotor Eduardo Alfredo de Melo Simões Monteiro destaca, entre vários pontos, que se amplie o debate junto à sociedade em relação ao aumento de vereadores em Francisco Beltrão.

Publicidade
Publicidade

Apesar de ser uma sessão rápida novamente o vereador Ivo Santos (PSC) se ausentou antes de seu encerramento, destacando ter outros compromissos. Segundo os presentes em plenário, os vereadores brincam com o cargo e ainda se acham no direito de contestar o posicionamento da população e entidades organizadas. Outro ponto observado foi à falta de interesse de vereadores durante pronunciamento de seus pares.

Dazio Zanatta (PSDB), por exemplo, aproveitou o momento em que Preto Prollo explicava alguns projetos, para rabiscar alguns papéis. Já o vereador Anísio Cezar Pereira (PMDB) aproveitou os minutos da sessão para caminhar de um lado para o outro do plenário carregando em mãos a lei orgânica, tentando justificar equívocos.

Quem mais uma vez encerrou a sessão em alta foi o vereador Maor Preto Prollo (PMDB), que apresentou na sessão alguns projetos importantes que ao encontro aos interesses da comunidade. São três projetos, dois que referem-se ao IPTU e um que concede bolsas de estudo em universidades privadas de Francisco Beltrão.

OUÇA

Publicidade