Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Vereador é acusado de desacatar funcionária pública e danificar equipamentos em Posto de Saúde

Geral

por redação

Publicidade

Um vereador é acusado de  provocar danos e de constranger a uma funcionária do Centro Municipal de  Saúde de Saudade de Iguaçu, no Sudoeste do Estado, durante o fim de semana. O fato foi registrado no sábado (29), por volta das 21h30.

De acordo com registro da Polícia Militar e de testemunhas, Jocemar Cemim chegou na unidade de Saúde bastante alterado e passou a desacatar a funcionária, proferindo palavras de baixo calão. Além disso, teria jogado um monitor de computador ao chão, além de danificar outros equipamentos na sala do plantão. Testemunhas contaram que o vereador disse que mandava no local e queria atendimento com urgência para um amigo.

Ainda durante a confusão, o vereador tentou agredir o guarda noturno. A Polícia Militar esteve no Centro de Saúde, mas o vereador já havia deixado o local. Buscas foram realizadas, no entanto o mesmo não foi encontrado. A vítima, nesse caso a funcionária pública, foi orientada quanto aos procedimentos a serem tomados em relação ao fato. O vereador acusado foi reeleito no dia 2 de outubro.

A reportagem entrou em contato com Jocemar Cemin na tarde desta segunda-feira (31). O vereador não quis gravar entrevista, mas informalmente disse que tudo não passou de um mal-entendido. A situação, segundo ele, já foi resolvida.

Publicidade