Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Ventos fortes e granizo causam estragos em várias cidades do Sudoeste

Além dos estragos, vários municípios registraram falta de energia elétrica por conta dos vendavais

Clima

por Angela Maria

afe0c166-bed4-4c83-b968-75247aa90fde
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Ventos fortes e granizo causam estragos em várias cidades do Sudoeste — Moradores registraram granizo que atingiu Enéas Marques. Foto: Éder Romani
Moradores registraram granizo que atingiu Enéas Marques. Foto: Éder Romani

Várias cidades do Sudoeste amanheceram contabilizando os estragos causados pelos fortes ventos e granizo ocorridos na noite desta sexta-feira (28).

Muitas residências acabaram sendo danificadas, principalmente pelo granizo que atingiu a região.

Enéas Marques foi um dos municípios mais afetados. Várias residências e estruturas como galpões e pré-moldados foram danificados.

Em entrevista à rádio Onda Sul na manhã deste sábado (29), o prefeito da cidade Edson Lupatini, falou dos estragos no município.

Publicidade
Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Ventos fortes e granizo causam estragos em várias cidades do Sudoeste — Lavoura de milho em Itapejara D'Oeste. Foto: WhatsApp
Lavoura de milho em Itapejara D'Oeste. Foto: WhatsApp

Outros municípios também registram estragos pelos temporais. Em Itapejara D’Oeste, várias plantações foram prejudicadas pela ventania e chuva de granizo.

Em Coronel Vivida além das casas, vários postes foram derrubados com a força dos ventos. Vários bairros e comunidades atingidos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Ventos fortes e granizo causam estragos em várias cidades do Sudoeste — Moradora registra acúmulo de pedras numa residência de Coronel Vivida. Foto: Rosangela Fernandes
Moradora registra acúmulo de pedras numa residência de Coronel Vivida. Foto: Rosangela Fernandes

Nova Esperança do Sudoeste também contabiliza os prejuízos. Por conta dos vendavais, vários municípios ficaram sem luz até a madrugada e algumas cidades ainda permanecem sem energia elétrica.

Publicidade
Publicidade

Felizmente, não houve registro de feridos. Segundo os institutos meteorológicos, neste sábado ainda há possibilidades de chuvas na região, por isso as autoridades alertam para que as pessoas se mantenham protegidas.

Foto capa: Éder Romani

 

Publicidade