Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Uso de máscaras deixa de ser obrigatório em Santa Catarina

Com índices de vacinação acima de 82% e esquema primário completo, o estado possui a menor taxa de letalidade do Brasil.

Saúde

por Elvin Santos

decreto_mascara__20220311_1379010669
Publicidade

O estado de Santa Catarina, publicou em seu Diário Oficial no último sábado (12), decreto que traz novas regras em relação ao uso de máscaras no estado. Na prática, o que era obrigatório se torna uma recomendação de saúde pública a partir da segunda-feira (14).

Conforme o decreto, cada município pode estabelecer regras mais rígidas diante da realidade local, além da prerrogativa de cada estabelecimento. Nos hospitais e centros de saúde, conforme regulamentação da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, o uso de máscaras permanece como sendo altamente recomendado e deve ser estimulado, devido ao risco que esses ambientes tem para a transmissão de doenças.

O decreto traz ainda a vacinação como a principal ação de enfrentamento à Covid-19 e reforça medidas de prevenção necessárias para conter a disseminação do coronavírus. Com índices de vacinação acima de 82% de esquema primário completo, Santa Catarina possui a menor taxa de letalidade do Brasil com 1,31%.

Informações: Secom

Publicidade