Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
28 de abril de 2024
Rádios

Unidade da Junta Comercial é inaugurada em São João

Geral

por Evandro Artuzzi

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Com o objetivo de facilitar o acesso dos empresários aos processos de abertura, alteração e baixa de empresas, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) inaugurou  quarta-feira (18) mais uma unidade no interior, a de São João, no Sudoeste do Estado.

A nova unidade atenderá, também, as cidades de São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu e Sulina, oferecendo serviços como alteração de dados e nomes empresariais, emissão de certidões e abertura de filiais.  O novo escritório é o 22ª ponto de atendimento inaugurado de 2011 para cá. Atualmente são 66 agências, em todas as regiões do Paraná.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, colocar um escritório da entidade na região visa a simplificação e a desburocratização no processo de abertura de empresas, facilitando o trabalho de empresários e contadores.

“A presença de um escritório da Junta Comercial no município representa um ganho de tempo na hora de abrir um negócio, por exemplo, pois não há a necessidade de profissionais, como os contadores, e mesmo o próprio empresário, se deslocarem para outras cidades para dar entrada no registro de sua empresa”, ressalta.

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EMPREENDEDORISMO – A nova unidade da Jucepar é resultado do esforço do Governo do Estado em fomentar o empreendedorismo e incentivar a economia empresarial no interior do Paraná.

O escritório da Junta Comercial em São João conta com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de São João (ACESJ) e a Prefeitura. O processo de criação de uma nova unidade da Junta Comercial leva em torno de seis meses, a partir da solicitação da entidade parceira.

Nestes convênios, a Jucepar oferece apoio técnico e administrativo permanente, fornece materiais de segurança para a execução dos serviços de registro do comércio, mantém os sistemas de comunicação de dados e realiza o treinamento dos servidores e colaboradores.

As entidades empresariais participam da parceria oferecendo local apropriado para a instalação da agência e os servidores necessários para o atendimento.

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Já a prefeitura – ou outro órgão da esfera municipal, estadual ou federal – cede os servidores públicos que atuarão como Relatores de Processos nas unidades regionais, responsáveis pela análise dos processos das empresas no órgão.


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