Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
23 de janeiro de 2021
Rádios

Unidades de Conservação da região recebem placas de sinalização

Meio Ambiente

por Ivan Cezar Fochzato

placas
Publicidade

Até o próximo mês de outubro deverão estar instaladas todas as placas de sinalização das diversas Unidades de Conservação(UCs) federais pelo Sul do país. Conforme a publicação ICMbio em Foco, o objetivo é sinalizar os limites das unidades e alertar motoristas que transitam nas estradas do entorno quanto à travessia de fauna.

Em março foi iniciada sinalização no Refúgio da Vida Silvestre Campos de Palmas(Palmas- General  Carneiro), Estação Ecológica Mata Preta(Abelardo Luz e Parque Nacional das Araucárias(Passos Maia-Ponte Serrada), vinculadas ao Núcleo de Gestão Integrada(NGI), com sede em Palmas.

A medida harmoniza a relação entre humanos, fauna e a flora, evitando acidentes, como atropelamentos. Além disso, promovem a educação ambiental ao alertar sobre a correta conduta no interior das unidades.

A sinalização ocorre através de parceria com a Eletrosul Centrais Elétricas S.A. em atendimento à condicionante estabelecida no processo de licenciamento ambiental conduzido pelo IBAMA.

Publicidade
Publicidade

O objetivo principal das placas é sinalizar os limites das unidades e alertar motoristas que transitam nas estradas do entorno quanto à travessia de fauna. (foto: ICMbio/Palmas)

Publicidade