Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Troca de tiros deixa um morto e um gravemente ferido em Bom Jesus do Sul

GeralSegurança

por redação

Publicidade

Uma troca de tiros em um estádio de futebol resultou na morte de um homem de 73 anos no interior de Bom Jesus do Sul, na região de fronteira. O crime aconteceu no final da tarde deste domingo (28) na comunidade de Linha São Paulo e vitimou Almeri Soares de Souza.

Segundo testemunhas, aconteceu em desentendimento no local, entre dois jovens, um deles portador de Síndrome de Down. Após o bate-boca, um saiu e retornou acompanhado de dois homens. Um desses homens a vítima José Almeri de Souza. Ouve luta corporal e troca de tiros com vários disparos feitos em uma residência nas proximidades. Os tiros atingiram Ivan Carlos Correa da Silva, irmão do portador da Síndrome de Down, foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna direita, além e ferimentos provocados por golpes de faca.

[Grupo RBJ de Comunicação] Troca de tiros deixa um morto e um gravemente ferido em Bom Jesus do Sul — Corpo do idoso foi encontrado no meio do campo de futebol, horas após o confronto. Foto: Rossi Ledesma (Portal TRI)
Corpo do idoso foi encontrado no meio do campo de futebol, horas após o confronto. Foto: Rossi Ledesma (Portal TRI)

Durante as buscas, a polícia localizou três cápsulas de munição calibre 38 e uma cápsula de munição de pistola 9mm. O idoso Almeri Soares de Souza só foi encontrado horas depois da confusão. Estava há alguns metros do local onde ocorreu a troca de tiros, no estádio de linha São Paulo. De acordo com peritos da Criminalística, ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo, um no peito e outro na lateral esquerda do corpo.

O outro envolvido, Ivan Carlos, foi encaminhado ao hospital de Dionísio Cerqueira (SC), mas devido a gravidade acabou sendo transferido à Francisco Beltrão. O corpo de Almeri foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão, após pericia da Criminalística e levantamento feito pela Polícia Civil, que já instaurou inquérito para apurar a situação.

Publicidade
Publicidade

Conforme o escrivão ad-hoc da Polícia Civil de Bom Jesus do Sul, Clodoaldo Alves dos Santos, uma testemunha teria presenciado toda confusão e disse que, pelo menos três pessoas estariam envolvidas. O idoso e outros dois homens, que são irmãos.

O delegado Max Dias Lemos, que responde pela delegacia de Bom Jesus, informou que a Polícia Civil vai ouvir todas as testemunhas com objetivo de identificar o autor ou autores dos disparos que atingiram Almeri e Ivan.

Publicidade